41

Flávio Dino vai ao Xis da questão…

Governador do Maranhão mostra na Lei que o juiz Sérgio Moro cometeu ilegalidade ao divulgar grampos envolvendo a presidente Dilma Rousseff e reafirma que as provas são ilícitas

 

Decisão de Sérgio Moro foi duramente criticada por Flávio Dino

Decisão de Sérgio Moro foi duramente criticada por Flávio Dino

O governador Flávio Dino (PCdoB) assumiu o contraponto aos defensores da ilegalidade cometida pelo juiz Sérgio Moro contra a presidente Dilma Rousseff.

Segundo Dino, a ação do juiz da Lava Jato, de divulgar os grampos feitos contra Dilma, mesmo sem ordem judicial, contrariou a Lei 9296/96.

– Grampos que não têm relação com fatos investigados devem ser destruídos. É o que diz a lei. Não podem ser revelados ao arbítrio do juiz – afirmou Dino, em seu perfil no Facebook.

para o governador maranhense, quando o próprio juiz e a Polícia Federal admitem que, no momento do grampo, não havia ordem judicial vigente, a ilegalidade torna-se maior.

– Logo, prova ilícita, sem efeito jurídico – afirmou.

Contemporâneo de Sérgio Moro, Flávio Dino chegou a elogiar o colega em alguns momentos da operação Lava Jato. Isso levou alguns adversários, jornalistas e blogueiros a questioná-lo pelas críticas ao mesmo juiz agora.

– Lutamos duramente para ter Constituição e Leis. O que chamamos Estado de Direito. Não podemos destruir isso por paixões e interesses. Juiz exerce poder técnico, que extrai sua legitimidade da imparcialidade procedimental e do respeito à legalidade. Não do “apelo às massas” – rebateu o comunista.

Marco Aurélio D'Eça

41 Comments

  1. Não sou jurista, mas entendo que a Dilma foi grava fortuitamente. O objeto o grampo era Lula. Se ela ligou para seu celular e foi gravada, nada tem de ilegal.

    Divulgação é questão que não entro, até por não entender mesmo de leis, mas na qualidade de cidadão, assaltado todos os dias com impostos abusivos, desejo saber, ser informado dos trâmites, mesmo que criminosos, dos que lidam com a coisa pública.

  2. O governador fala tanto de leis,então deveria cumprir o reajuste dos professores que o MEC concedeu .Vergonha é falar de coisa lícita e não cumprir a lei dentro do próprio estado,Sr.Governador.

    O Sr.Governador Flávio Dino fala tanto de lei e desobedece o MEC que autorizou o reajuste de 11,36 % para os professores. Será lícito???

  3. Não importa Lula cometeu crime não foi contra uma pessoa ,Lula cometeu crime conta uma nação porisso tem que ser punindo.

  4. Está na hora da presidência decretar estado de emergência e fechar o congresso nacional, desmilitarzar o país, abrir a cx preta do judiciário e por em prática o controle externo de uma poder da República que acha que pode tudo, até agir na ilegalidade!

  5. Flávio cara eu voltei em vc então por favo não decepcione mas ainda nosso povo brasileiro. ..voltei no Lula mas não volto más não voltei na Dilma e não me arependo. ..Então nosso governador. ..Não Desepiciona o povo…Não defende quem está erado vc ja foi juiz fd .deverá sabe pode com esses ..político

  6. A conversa tem toda relação com o grampeado Lula, afinal, ele e a presidente que ligou para ele, o favorecendo de forma
    ilícita para não ser preso. Se isso não é obstrução da justiça e/ou sua tentativa, não entendo mais nada.
    É muito fácil falar sendo governador do estado sentado em Foro privilegiado. Não tem nada de errado, até a Constituição fala sobre a transparência do judiciário.
    O Moro está lá sofrendo até ameaça de morte, era pra divulgar tudo. E ele não o fez. Está em segredo de justiça. É fácil pra quem tá comendo filé pago pelo miserável que come feijão, arroz e ovo ou não come nada, criticar, fazendo papel de pseudo comunista.
    Que fique claro! Democracia não é Comunismo, é justamente o contrário. Democracia é liberdade e o Comunismo é o tolhimento dessa liberdade.
    Corruptos devem ser presos independente de partido político.

    • Que fique claro que afirmo que tu não tens noção do que seja comunismo! Aprenda primeiro a escrever corretamente, depois estuda bastante. principalmente história, sociologia e filosofia. Leia um bom livro e veja se tu tens capacidade de entender o conteúdo do livro. E não esqueça de aprebder pelo menos a ortografia da língua que tu falas.

    • Flávio Dino continue lutando pela democracia e pela justiça..que vc com certeza terá milhões de votos….votos não se conseguem ficando quietinho com as injustiças…é gritando contra elas….osr tem todo o meu respeito governador.

  7. Flávio Dino fez tanta promessa no Maranhão e hoje defende esta podridão.

  8. O grampo nao foi na dilma mas sim no lula… a culpa eh dela q fico ligando pra ele…

  9. Este Dr. Flávio Dino era juiz federal, foi até presidente da Associação dos Juízes Federais e foi favorável ao impeachment do presidente Collor. Depois de se tornar conhecido, resolveu ingressar na política. Tornou – se então comunista, tendo se filiado ao PCdoB, partido pelo qual se elegeu governador do Maranhão às custas do imenso desgaste da família Sarney naquele Estado. Na condição de comunista, tornou – se aliado do PT e amigo e defensor incondicional da Dilma e do Lula.

    • E pra seu governo oh babaca está fazendo um excelente governo lá no Maranhão!

  10. A verdade que que a nação ja foi tão prejuicada que ta com medo de mais uma mudança, mudamos, mudamos e sempre na mesma… Até agora desconheço alguem totalmente puro que possa enfrentar e mudar de verdade. Até qdo vamos nos decepcionar…”Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”, a grosso modo é assim que o povo se sente!
    E agora???? O que sera de nos Brasileiros???? Ainda temos esperança de dias melhores!

    • Hahahahah, é bom de vez em quando escutar uma piada como essa de que a BESTA FERA do Dino está fazendo um grande governo.

  11. Na realidade todos os que são a favor de Lula deveriam ter um lugar junto a ele, não no governo e sim na cadeia pois são coniventes com as falcatruas e desvios de dinheiro do nosso país. Tenha vergonha na cara, pilantras.

    • Vc tem complexo de vira latas caro coxinha, tomar no quer vc no c… Kkkkkkk

  12. O unico governador que foi juiz federal teve coragem de contrapor o juiz investigador da Lasca a Jato em gotas

  13. O material divulgado não é verdadeiro? Até o momento nenhum dos envolvidos negou a veracidade do que foi apresentado. Para mim pior do que a forma é o conteúdo claro do material apresentado. Simplesmente criminoso.

  14. Ilegal é a existência de um partido comunista no Brasil.
    Pára, Flávio Dino. Tá feio.

  15. O interticio de tempo a que o Flavio Dino se refere, já foi superado, haja vista a procuradoria geral da republica acatar a gravação como legal, pois esse intervalo se deu por questões tecnicas, entre a suspensao da ordem do grampo e o desligamento dos aparelhos. Quanto ao vazamento das gravaçoes de oficio, ou seja, do juiz, isso é discutivel, em virtude da Presidente dilma ser uma mera interlocutora enquanto o telefone grampeado pertencer a um cidadao comum,

  16. A Besta Fera do Dino deveria considerar que ILEGAL E INCONSTITUCIONAL é ele fazer parte de uma corja de delinquentes, que através do seu PARTIDO COMUNISTA, prega a ESTATIZAÇÃO dos meios de produção, afrontando a Constituição brasileira em seu Art. 1º, IV que diz que a República Federativa do Brasil tem como um de seus fundamentos os valores sociais do trabalho ” E DA LIVRE INICIATIVA ” além do Art. 170, II e IV que tratam de assegurar a propriedade privada e livre concorrência . No rigor da LEI, o mandato da BESTA FERA deveria ser cassado, pois o partido pelo qual se elegeu, afronta itens fundamentais da constituição brasileira . Te cala, BESTA FERA !

    • Flavio dino ja foi Juiz Federal por isso ele ta falando isso

  17. Kd a imparcialidade do teu blog?
    Porque tu censurou o meu comentário?

    Esse é meu candidato a prefeito!!!

    Vamos la NETO EVANGELISTA mostrando mais uma vez um grande trabalho na frente da SEDES!

  18. É incompreensível que, mesmo diante dos estertores da agonia da morte, ainda há gente acreditando no governo Dilma X Lula…

    Minha gente, o governo petista já acabou na prática… estão apenas ocupando cadeiras, enquanto o impeachment não vem. Atentem para o fato de que a Comissão do Impeachment ganhou folgadamente na Câmara, numa goleada de 433 votos a favor e 1 contra…

    Eu me perguntei: onde estavam as forças petistas e de seus aliados, que se deixaram vencer de forma tão acachapante?

    Resposta: os deputados, em sua maioria, já sentiram que a casa caiu; que a opinião pública já se levantou de forma ainda mais expressiva que quando do impeachment do Collor.

    Quando os caras-pintadas, na maioria estudantes secundaristas e universitários, foram pras ruas pedir pela defenestração do Collor, não houve vigília em nenhuma capital do país. Hoje SP, Brasília, RJ e outras capitais vivem em vigília. Não dá mais pra prosseguir.

    O PT, desde que assumiu o poder, só pensou em saquear o país, enriquecer seus líderes, copiar péssimos exemplos de governos, como do imbecil do Hugo Chavez e, depois, do ainda mais imbecil Nicolás Maduro. Investiram muito na criação de suas milícias fajutas e hoje desacreditadas. Idiotas que não percebem ser mera massa de manobra do molusco…

    O PT nunca teve plano de desenvolvimento pra nada! Se não tivesse herdado a política econômica de FHC, não saberia como tocar o país. Nadou de braçadas com o elevado preço das commodities, e pensou que essa boa fase jamais acabaria.

    Sem um plano de compensação para enfrentar a guinada da economia, começou a soçobrar no primeiro governo Dilma e afundar literalmente no início do segundo governo.

    Hoje a nau dos insensatos petistas está mais furada que tabuleiro de pirulitos – faz água por todos os lados.

    O único plano do PT foi o de saquear o governo sob o comando do Lula e, depois, pela Dilma, que, imitando o mantra do seu criador, também não sabia de nada de errado, de corrupção que rolava à solta no seu governo. Todos sempre muito inocentes das bandalheiras que já eram do conhecimento público.

    Agora não dá mais pra esconder, especialmente depois da divulgação dos áudios do molusco e de seus comandados.
    Ele não terá mesmo chance de assumir a chefia da Casa Civil, como escudo de proteção contra o mandado de prisão. E, mormente, depois de se dar ao luxo, ao destempero de dizer que os tribunais superiores federal e de justiça “estavam acovardados”.

    O povo só que quer os tribunais façam cumprir a lei. Isso é o suficiente pra botar o molusco na cadeia, como já colocou muitos de seus parceiros de crime.

    Portanto, e como todos acham nosso governador um homem preparado e inteligente, ninguém acredita que ele, espontaneamente, vai colocar a corda em volta do pescoço. Afinal, ele também já sentiu que não dá mais pra defender um governo que há muito vem agonizando na UTI da morte.
    FRED TORREMOLINOS

    • Como vc mesmo diz (O povo só que quer os tribunais façam cumprir a lei. Isso é o suficiente pra botar o molusco na cadeia, como já colocou muitos de seus parceiros de crime) só isso não resolve Excelencia, apenas mostra q vc é mais um defensor de sigla partidária, ou talvez a Vsª Excelencia tenha esquecido de citar os demais. Assim a Vsª Excelencia está agindo igualzinho ao Moro com preferencias partidárias. Isso amigo só constrói ódio e revolta…A limpa tem que ser geral….Tribunais que não aceita quatro denuncias contra Aécio e dezenas contra E.Cunha….É UMA CORTE ACOVARDADA SIM….

    • Quanta mentira FREDERICO TORREMOLINOS. Isto além de ser feio, é imoral. Assim caminha a oposição, na base de mentiras.

  19. Publicou para lula não ficar empune, ja estava com cheiro de impunidade, a imprensa e a opinião publica tomaram de conta.

  20. Esse Governador pilantra não tá cuidando nem da cidade onde ele tenta governar e quer ficar dando palpites da vida alheia, vai cuida da tua vida, tua cidade que tá um inferno, a violência ta dominando São Luís. Lula é um covarde.

  21. Outros juristas mais importantes que esse mala aí já disseram que não viram ilegalidade alguma. Deixa de conversa fiada!

  22. Li no blog Brasil 247 que o Flávio Dino passou em primeiro lugar no mesmo concurso público em que o Juiz Sérgio Moro também passou. Flávio Dino é foda.

  23. A considerar que não sou profissional da área jurídica, o que entendi é não ouve vazamenento, mas sim a retirada do sigilo da investigação em curso contra o petralha lula.
    Daí questiono: alguém acredita que a nomeação do mesmo não foi uma manobra para fugir do alcance da lei?
    A considerar o julgamento do mensalão, alguém acredita que o stf é isento e imparcial?
    Por fim, pq quando o noticiário divulga conversas interceptadas de pobres e favelados, pq ninguém critica?
    Porque Flávio Dino nunca criticou grampos que atacavam seus adversários políticos?
    Quem puder responda.

    • E daí? A besta Fera do Dinossauro morre de inveja do Moro, considerando a visibilidade, o apoio popular, a coragem e grande entendimento jurídico do Juiz, tudo que o VAIDADE da Besta Fera mais aprecia.

  24. Entre o que a Besta Fera do Flávio Dino pensa ou julga e o que o Juiz Sérgio Moro pensa fico com este. Pra cima Sérgio Moro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *