9

Neto Evangelista não tem motivos para reclamar…

Deputado que ocupa cargo no governo Flávio Dino fez muxoxo por que o prefeito Edivaldo Júnior apareceu em fotos, ao lado do governador, em um restaurante popular; mas em política é assim: quem não tem coragem, deve desocupar o lugar

 

Esta é a imagem que irritou Neto Evangelista: quem não ocupa, desocupa...

Esta é a imagem que irritou Neto Evangelista: quem não ocupa, desocupa…

O deputado Neto Evangelista (PSDB) reclamou para “deus-e-o-mundo” da presença do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) numa solenidade em um dos restaurantes populares, na quinta-feira, 17.

Mas ele não tem razão alguma para isso.

Evangelista é mais um daqueles que, na política, diz-se que “perdeu o timming“.

O deputado Neto Evangelista resolveu se submeter a Flávio Dino, em 2015, entrando numa secretaria – sem necessidade alguma – quando vivia bom momento em sua pretensa candidatura a prefeito.

Pior: entrou comprometendo-se com Dino de que não seria candidato; compromisso este que Bira do Pindaré (PSB), outro deputado que aceitou o mesmo convite, ignorou e continuou em campanha.

Ainda assim, Neto Evangelista teve oportunidade de ouro para voltar ao debate eleitoral, no final de 2015, quando sua sogra, a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (DEM), envolveu-se em um imbróglio com o governador e foi destratada pelo comunista. (Relembre aqui)

Mas Neto Evangelista preferiu esconder-se, calar-se, fugir mais uma vez do debate. Tanto, que foi rpeciso Andrea Murad (PMDB) sair em defesa da prefeita. (Reveja aqui)

E vieram as manifestações populares contra o governo Dilma – foram tantas… – e Neto, que poderia representar a renovação do PSDB, calou-se mais uma vez.

Agora, chega-se ao limite da desincompatibilização para a disputa de outubro, e o tucano não dá nem sinais de que deixará a Secretaria de Desenvolvimento Social.

E ainda quer reclamar de Edivaldo Júnior?!?

Ora, Neto evangelista…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. essa situação Neto Evangelista X Flavio Dino× Maura Jorge é polêmica. O governador até agora não fez nada pelo seu “querido” Secretario, que compensasse o nobre a agir conforme agiu com sua sogra …Governador está interessado em três coisas, apoiar Dilma incondicionalmente garatindo suas benesses, apoiar seus aliados e bombardear os que não o apoiou e não concluir as obras iniciadas nk governo anterior, campanha de Prefeito a São Luis, apoiará o que melhor estiver nas pesquisas..

  2. neto evangelista vai ser eleito como sem a sogra dele? quero ver se Flavio Dino vai eleger ele porque pelo que se ver, tá levando ele a banho maria, Secretaria apagada e sem força política e FD diz que vai ajudar todos os candidatos e não entrar em campanha de nenhum. Marco, pelo que compreendi revendo tudo, O jovem deputado perdeu a chance de se tornar protagonista no Maranhao nessa situação em Lago da Pedra pra virar mais 1 dos que não foram ousados e perdeu a oportunidade de alavancar sua carreira politica , se tornando apenas um dos secretarios e sua sogra pela coragem, até mesmo pela experiência na política, por sua atitude alavancou seu potencial político. Porem Maura deve tá provavelmente sendo retaliada por Flavio Dino, todos agora conhecem seu estilo de governar .

  3. Caro Marco, em política tudo tem seu tempo. Acho que o debate deve começar de vez, depois dessa tal janela, que aliás é de um despropósito absurdo.. Analiso que o Deputado deva estar aproveitando o tempo na secretaria para mostrar capacidade de gestão. E, pelo que parece, está fazendo bem. Quanto ao prefeito, ele pode aparecer em qualquer obra. Ninguém vai dar crédito mesmo.

    Resp.: Em Política há algo chamado “timming”. Neto perdeu isso lá atrás. Bem atrás mesmo. E ele sabe disso. Agora não adianta mais chorar o caldo derramado.

    • nao adianta chorar? essa covardia dele la na cidadezinha da maura jorge fez ele perder mais de 13 mil voto q ela dava p ele rapas, é bom relembrar isso p servir de exrmplo p outros politico q se acovardando assim n chegam a lugar nenhum. é jovem mas tinha q ser igual o pai dele saudoso evangelista, duvido se ele deixaria um gov tentar humilhar sogra dele, q sirva de licao

  4. Bravo bravo blogueiro Marco Desça, excelente seu texto. Conheci o pai de Neto Evangelista, homem ousado, história brilhante. Desde então, Neto Evangelista tinha tudo para ter uma carreira brilhante, como Deputado Estadual tinha destaque no cenário, muito atuante, se candidatou como Vice Prefeito para Prefeitura de São Luis e ganhou grande notoriedade e visibilidade, excelente jogada. No entanto, deixou seu mandato de Deputado Estadual para assumir uma Secretaria no Governo Dino e desde então é apenas um secretário, digo, uma secretário do governador, nada mais, está completamente apagado neste governo e numa secretaria sem forças. Seu primeiro erro foi este, ter deixado seu mandato enquanto Deputado, e seu segundo foi em Lago da Pedra naquele dia, que poderia ser marcante positivamente para Neto Evangelista, ao invés de se acovardar diante uma situação que envolvia sua sogra e apoiadora fiel Maura Jorge e o Governador, alí ele decidiu se omitir e onde ele num ato que o poderia ser histórico: ” Neto Evangelista entra em defesa de sua sogra e pede demissão do seu cargo no Governo Flavio Dino” , mas optou o contrário, assim colhendo consequências . Vergonhoso para o jovem Neto Evangelista e agora vive nesse cenário inseguro

  5. Tu és um louco

    Kkkkkkkkkkkkk
    Edvaldo esta apgado aqui no bairro, mesmo andando do outro vereadorzinho Odmar filho, 2 oportunista. Enquanto Neto EVangelista esta muito bem falado no bairro. E no dia da eleição tu vai ve a taca nas urnas igual na eleição de 2014.

    Lembrando que o pai do prefeito entrou aqui no bairro com apoi de 2 vereadores, Osmar Filho e Armando Costa os 2 conseguiram 700 votos. Enquanto Neto Evangelista teve mais de 2 mil votos. Edvaldo aqui no São Francisco é apagadooooooooo
    Agora não censura meu comentário por favor seja imparcial!

  6. O dep. Neto tem um futuro brilhante e se ñ for dessa vez com certeza será prefeito e o q ele desejar..

  7. QUE TANTAS MANIFESTAÇÕES CONTRA DINO , ASSIM, PINÓQUIO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *