1

Rafael Leitoa destaca a importância do “Dia Mundial da Água”…

Rafael leitoa em discurso na Assembleia

Rafael leitoa em discurso na Assembleia

Na manhã desta terça-feira, 22, o deputado Rafael Leitoa (PDT) fez um discurso em defesa do uso racional dos recursos hídricos no Maranhão. Em alusão ao Dia Mundial da Água, o deputado reforçou que a consciência ao evitar desperdícios é fundamental para o futuro da vida na Terra.

Participando de vários debates pelo Brasil, sobre a situação da água em nosso planeta, e em especial no nosso país, a gente percebe que infelizmente o Maranhão ainda é muito carente na questão do uso racional da água e dos mecanismos de preservação. Devemos alertar a população sobre o uso consciente da água. Investir em políticas que diminuam os desperdícios e preservem o bem finito, essencial para a vida humana”, finalizou Rafael Leitoa.

O deputado, conhecido por ações em defesa dos recursos hídricos, em especial às Audiências Públicas realizadas em 2015, para criação do Comitê de Defesa da Bacia Rio Parnaíba, lembrou das dificuldades enfrentadas por diversos municípios maranhenses em razão da falta de saneamento básico e uso desordenado dos rios.

O dia Mundial da Água foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *