4

“DEM é 100% impeachment”, diz Juscelino Filho…

Presidente regional da legenda, deputado maranhense segue posicionamento da bancada na Câmara, fechada pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff

Juscelino com os líderes do DEM: 100% fechado pelo impeachment

Juscelino com os líderes do DEM: 100% fechado pelo impeachment

A bancada do Partido Democratas se posicionou ontem sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Com o slogan “DEM: 100% impeachment”, a bancada no Congresso garantiu sua adesão total ao impedimento da presidente da República.

“Sou favorável à admissibilidade do impedimento da presidente Dilma. Estamos em sintonia com o pensamento da maioria que foi às ruas e dos 68% dos favoráveis, de acordo com a Pesquisa Datafolha, de 19/03/2016, que atestam o desejo de superar a delicada situação política do país. Os 28 deputados federais e os 4 senadores do DEM apoiam e estão engajados nesta causa”, afirmou o deputado maranhense Juscelino Filho.

Juscelino Filho é presidente do partido no Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. A bancada do DEM simplesmente está fazendo a leitura correta dos fatos, ou seja, ouvindo a voz das ruas que deseja a saída do governo petista como a única solução possível para a retomada da economia.

    Então, se há deputados maranhenses apoiando o impeachment, na minha opinião, estão de parabéns porque estão do lado do povo brasileiro, e não da manutenção de um governo que, moribundo, não tem a menor ideia de quando vai sair do balão de oxigênio, e muito menos de resolver os graves problemas que afligem a todos nós.

    Mesmo quem não gosta de economia deve avaliar a resposta do mercado diante dessa crise política: o simples fato de que Lula seria nomeado para a Casa Civil, na semana passada, fez com que as ações do BBrasil caíssem 21% e as da Petrobras, 11%. Considere-se que o mercado é o principal termômetro da saúde da economia. Disso, não há como se fugir.

    Cito aqui um provérbio popular que retrata com fidelidade a situação atual: “Errar é humano; persistir no erro é burrice”. E a burrice, estupidez de insistir no erro ainda é maior quando se prejudica a vida de milhões de pessoas, forçadas a enfrentar uma situação de vida adversa, por pura e simples incompetência de um governo que, em vez de governar para o bem-estar do povo, governa para os áulicos do poder, para o seu enriquecimento ilícito, para a roubalheira sem fim, como se não houvesse leis e o país fosse deles, e não do povo.

    O resultado é esse que aí se vê, com desemprego em alta, atividade econômica em baixa e inflação castigando o minguado salário dos trabalhadores.

    Se o PMDB, também por ouvir a voz das ruas, deixar o barco do governo, por estar fazendo água por todos os lados, certamente outros partidos também o seguirão, e o governo não terá como impedir o impeachment, até porque segue o rito normal traçado pelo STF. E olhem que a votação será aberta, do jeito que o governo queria antes.

    Vai acontecer o mesmo que aconteceu quando do impeachment do Collor: gente mudando de lado, na hora da votação, para não se afogar. E este é um ano de eleição, e os políticos não vão querer contradizer os eleitores, que, na sua maioria, querem o fim do governo petista como a solução correta pro impasse em que ora vive o país. E vão estar atentos para quem votar a favor ou contra.

    Não entendo como é que um brasileiro de bom-senso, vendo tantas irregularidades, tanta corrupção na cúpula do governo, com o povo comendo o “o-pão-que-o-diabo-amassou”, ainda pode defender um partido que está há 13 anos destruindo o país. Coincidência cabalística, pois 13 é o número do PT.

    Só resta uma alternativa: suplicar ao Senhor Deus que dê juízo a essas pessoas para que saibam separar o joio do trigo, e passem a praticar o bem. Sim, porque se os homens de bem não se levantarem contra os do mal, é este que prevalecerá. E assim tem sido ao longo de toda a História.
    Tarik Afif

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *