7

“A crise somente terá fim com a saída de Dilma”, afirma Edinho Lobão…

Ex-candidato a governador  diz que seguirá a decisão do PMDB, de se afastar do governo do PT, e vai além, defendendo o impeachment da presidente

 

Edinho Lobão mostrou-se claramente favorável à queda do governo Dilma

Edinho Lobão mostrou-se claramente favorável à queda do governo Dilma

O senador Lobão Filho, ex-candidato a governador do Maranhão pelo PMDB, foi duro ao defender a decisão do partido, de deixar a base do governo Dilma Rousseff (PT).

– Sou favorável à decisão do partido por que não acredito no governo Dilma, que deixou o Brasil em uma crise econômica – disse Edinho, à jornalista Carla Lima, de O EstadoMaranhão.

Diferentemente da ex-governadora Roseana Sarney, que se mostrou favorável à decisão peemedebista, mas disse ainda não ter posicionamento sobre o impeachment, Lobão Filho deixou claro que quer o afastamento da presidente.

– A crise só terá fim com a saída da presidente. Ela não fez um bom governo; nem para o Brasil, nem para o Maranhão – afirmou.

Lobão Filho é o primeiro membro do PMDB maranhense a assumir publicamente a defesa do impeachment de Dilma…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. ESSE É O PAGAMENTO DADO À DILMA POR TER NOMEADO O PAI DESSE PIRADO AO POSTO DE MINISTRO DE ESTADO DAS MINAS E ENERGIA POR VÁRIOS ANOS. TOMA PT!!!

  2. RETALIAÇÃO DAS GRANDES, O QUE É NATURAL QUANDO A DILMA NÃO DEU O APOIO NECESSARIO A ELE NAS ELEIÇÕES DE 2014 PARA GOVERNADOR. NÃO SOU PETISTA, MAS QUERO QUE A DILMA FIQUE!!!

  3. Marco D’eça, é impeachment ou golpe? Decida-se, rapaz! Por que não corrige teu post. Por que Edinho Lobão defende um impeachment e não um golpe? Você está mais perdido que cego em tiroteio. É melhor você fazer blog de fofocas, política ou assuntos jurídicos não são tua praia. Mas vejo que és prudente. Não pegaria bem manter esse mantra de golpe, golpe, golpe se vários ministros e ex-ministros do STF, além de juristas respeitados falarem que não viam golpe. Deixe isso por conta de Flávio Dino. A não ser que queira ser motivos de piada também, mais do que já é, é claro.

    Resp.; O impeachment não é golpe. A ação do Judiciário é golpe. Simples assim…

  4. Quando foi candidato a Governador disputava uma foto com Dilma e Lula no tapa. O pai foi Ministro por muito tempo. Essa é a cara dos políticos mais tradicionais desse pais. Os ratos são os primeiros a abandonar o barco que faz agua.

  5. Corretíssimo o raciocínio do ex-senador Edinho Lobão sobre a atual crise que assola o país e infelicita a vida de todo o povo brasileiros.

    O mercado de capitais vem dizendo a mesma coisa há um bom tempo: somente com a saída do PT do governo será possível a retomada da economia, com a volta dos investimentos. Com Dilma no poder, não dá mesmo! Não há mais confiança dos investidores.

    Quanto ao senador João Alberto e seu filho Marcelo, deputado federal, estão fazendo a leitura errada da situação atual, ou seja, preferiram não dar ouvido aos clamores das ruas, que querem duas coisas: a saída de Dilma e a prisão de Lula. Deste, pela roubalheira, pelo comando do petrolão, etc. etc.

    Desenha-se no cenário político em ebulição a mesma pintura utilizada para o impeachment do Collor – partidos até agora, tidos como da base do governo, vão mudar sua posição ideológica pela pressão dos deputados e senadores de oposição, bem como pela pressão das ruas.

    Sabem que os deputados que votaram contra o impeachment do Collor não mais se elegeram na eleição seguinte. Se inteligentes forem, não vão querer correr esse risco, não é mesmo? Ademais, o governo petista já está podre até a medula, e não há cirurgia humana capaz de retirar o tumor para reverter esse processo. Assim, o governo é um doente terminal no mais alto grau. Esperneiem o quanto quiserem os petistas, militantes milicianos e aliados, que não vai adiantar.

    Esse processo de intimidação – ontem promovido pela fala dos deputados petistas José Guimarães e Wadih Damous (este mais parece um lacaio do Lula, tamanha sua submissão quando o ouvimos falando em telefone grampeado) e do senador Humberto Costa (outro pau mandado do PT), de que agora iriam partir para a luta, numa alusão de pôr suas milícias de prontidão – não mais funciona.

    Maior prova disso foi a grande multidão, mais de 6 milhões de pessoas em todo o país, que participou das manifestações pró-impeachment no dia 13 deste mês. É possível ou provável que o PT, para enfrentar os brasileiros que desejam a derrocada do governo, pensem ou queiram importar milícias cubanas ou venezuelanas para intimidar o povo, e impedi-lo de voltar às ruas para continuar se manifestando contra Dilma, Lula e todo o PT.

    Mas acredito que o Exército Brasileiro, ou melhor, as Forças Armadas já tenham pensado nisso também, e impeçam um banho de sangue no país, tão exaltados estão os ânimos, sem a coragem e humildade do governo para jogar a toalha e reconhecer que não dá mais para manter esse status quo de desgoverno.

    TARIK AFIF

  6. ELE DEVERIA SER A FAVOR DA MORALIDADE NO SERVIÇO PÚBLICO, COMEÇANDO PELA PRISÃO DO PAI DELE, ACUSADO DE ROUBAR ENQUANTO ESTEVE NO MIN DE MINAS E ENERGIA, ESTAR ENVOLVIDO COM A CORRUPÇÃO DO LAVA A JATO, ETC OU ELE VAI DIZER É PERSEGUIÇÃO POLÍTICA?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *