3

Bira é encurralado por Andrea ao defender Dino na Assembleia…

Andrea não deixou espaço para nehnhennhém de Bira

Andrea não deixou espaço para nehnhennhém de Bira

O deputado Bira do Pindaré tentou defender a saúde no governo Flávio Dino e recebeu uma avalanche de denúncias sobre os descaso no setor. A Líder da oposição, a deputada Andrea Murad relembrou várias denúncias e repercutiu a de funcionários e familiares de pacientes do Hospital Macrorregional de Coroatá.

“O refeitório do Hospital Macrorregional de portas fechadas sem café e sem almoço para os funcionários, UTI adulto tem apenas um enfermeira, equipe desfalcada, pacientes não tomam banho, não tem lençol, luvas, nem aventais, pacientes do Hospital Geral não têm medicamentos contra câncer, estão sem fazer cirurgia, o Carlos Macieira sem refrigeração, o Hemocentro sem reagentes para liberar bolsas de sangue para cirurgias”, denunciou a deputada.

Ela explicou ainda que os descasos no setor estão relacionados, principalmente, à redução dos investimentos na saúde pública e que somente com a baixa popularidade, Flávio Dino lembra de inaugurar hospitais.

“E hoje, deputado Bira, quando ele entra em desespero, ele vai inaugurar o quê? Os hospitais que o governo passado deixou semipronto. Ele acabou com a saúde do Estado, deputado Bira, ele liquidou. Ele diminui o investimento na Saúde, onde maior é a oferta, maior é a demanda. O que ele fez? Enxugou o dinheiro da Saúde. E o que aconteceu? Acabou com as UPAs, acabou com os hospitais, diminuiu o dinheiro, diminuiu os funcionários, acabou com todo um sistema que funcionava e o povo hoje está padecendo. V. Ex.ª falou que o governador prioriza os hospitais regionais, mas ele não mantém com qualidade os hospitais de Presidente Dutra, Barreirinhas, Santa Inês, pior ainda o macrorregional de Coroatá”, disse.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Qual sistema funcionava Andrea ? Era procissão de ambulâncias para São Luís. Na sua terra mesmo Coroatá, mesmo com os milhões derramados lá, semanalmente partiam dezenas de vans para Teresina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *