7

A surpreendente força de Eliziane Gama…

Antipolítica, antijornalista, anticandidata… os epítetos podem definir o jeito heterodoxo da deputada federal do PPS, mas não explicam como ela consegue quebrar paradigmas e se manter na ponta da disputa em São Luís – o que, no final das contas, é  que mais importa

 

Eliziane Gama: do jeito dela, ela chega; sempre chegou...

Eliziane Gama: do jeito dela, ela chega; sempre chegou…

Nos meios políticos ela é tida como a antipolítica, aquela que faz tudo errado e, no fim, tudo acaba bem.

Nos meios jornalístico ela é vista como a antijornalista, que não consegue estabelecer uma comunicação clara, mas, mesmo assim, acaba tornando-se fenômeno de mídia.

E na campanha eleitoral, ela é vista como a anticandidata, aquela que se movimenta da maneira mais difícil possível e, ao final, mostra como foi fácil estabelecer a conexão com o eleitor.

A despeito de todas as suas características, a deputada federal  Eliziane Gama (agora no PPS) segue sendo a principal adversária do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) na disputa pela Prefeitura de São Luís.

Na verdade, o que Eliziane faz é quebrar paradigmas.

Quando todos imaginam que o certo é fazer assim, ela faz assado; e quando todos dizem qual o caminho a seguir, ela segue outro, e chega no mesmo lugar estabelecido.

É cedo para dizer se Eliziane tem cacife político para se tornar liderança estadual na política maranhense, dentro dos paradigmas estabelecidos por raposas políticas.

Mas não há como negar que ela teve seus próprios méritos para chegar onde chegou.

E, sozinha, está na ponta da disputa na capital maranhense.

E, no final das contas, é isso que importa…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Eliziane vai muito bem por ser ela mesma, enquanto edivaldo tentou ser comunista e agora quer ser jackson lago indo pro pdt e vestindo a camisa azul de mangas compridas!

  2. EU COM TODO PRAZER VOU VOTAR NELA, SÓ PRA QUEBRAR A CARA DESSE PREFEITO COM SUA CORJA E PRINCIPAL A DE CANINDÉ QUE ME TIROU PRA COLOCAR UMA AFILHADA DELE.

  3. Mais uma vez pergunto: Lidera ou lideraVA?????????? Favor, responder com base nas ultimas pesquisas internas…

    Grato…

    Resp.: Respondendo com base nas últimas pesquisas internas – da coordenação de Edivaldo Júnior: Eliziane à frente, castelo em segundo e Edivaldo em terceiro. Mas vc pode continuar preferindo naõ acreditar. Não tem problema algum. “Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração”, já diziam os Titãs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *