3

Para Ricardo Murad, o governo Dilma já acabou…

Ex-deputado, que defende a convocação de uma nova Assembleia Constituinte, diz que para a presidente, independentemente do resultado do impeachment, só tem a renúncia como caminho natural

 

Um dos posts de Ricardo Murad: um elegante fora Dilma

Um dos posts de Ricardo Murad: um elegante fora Dilma

O ex-deputado Ricardo Murad (PMDB) não vê saída para o governo Dilma Rousseff (PT).

Para ele, se Dilma não for afastada pelo Congresso Nacional e não renunciar ao mandato, o caminho do Brasil é a ingovernabilidade.

– Com mais de 70 por cento da população pedindo sua saída, com um País em ruptura, independentemente do resultado da votação que ditará, ou não, o seu impeachment, à presidente Dilma só resta um caminho digno: a renúncia – afirmou Murad.

O deputado, que é defensor da convocação de uma nova Assembleia Nacional Constituinte diz que  a renúncia da presidente abriria o caminho para um novo ciclo de poder no país.

– Renunciando, Dilma teria a grandeza própria dos políticos que sabem colocar o interesse nacional por diante dos meros interesses políticos e pessoais e ficaria certamente na nossa história como alguém que, com essa atitude digna, daria o primeiro passo do imprescindível processo de reconciliação nacional. Um processo que não bastará apenas com a eleição de um novo presidente, mas sim com a eleição de uma Constituinte que crie as bases da indispensável reforma do nosso sistema político – pregou ele.

O peemedebista tem feito comentários diários sobre a crise política no Brasil, e se posicionado claramente em relação ao tema.

Para ele, é fundamental superar o ódio neste momento de crise.

– O ódio tem de dar lugar à reconciliação nacional, o consenso tem que derrotar os extremismos e a paz tem que tomar conta de uma Nação que começa a se enfrentar nas ruas – concluiu.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *