1

Roberto Rocha e Lobão discutem zona de exportação do Maranhão na Receita Federal…

Autor da proposta que cria uma zona de livre comércio no porto do Itaqui, senador do PSB pretende beneficiar não só o estado, mas toda a região centro-norte; Peemedebista é relator na CCJ do Senado

 

Lobão e Rocha conversam com técnicos da Receita Federal

Lobão e Rocha conversam com técnicos da Receita Federal

Os senadores maranhenses Roberto Rocha (PSB) e Edison Lobão (PMDB) estiveram na Receita Federal para apresentar o projeto de criação da Zona de Exportação do Maranhão (ZEMA).

Roberto Rocha é autor e Lobão relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Roberto Rocha apresentou ao subsecretário de Aduana e Relações Internacionais, Ronaldo Lázaro Medina, o projeto que criará uma área de livre comércio no Porto do Itaqui, garantindo o estímulo necessário à indústria para geração de emprego e renda no Maranhão.

– A localização do Porto do Itaqui é estrategicamente excelente para o Brasil: liga o país aos principais portos do mundo, através do continente americano e asiático, pelo Canal do Panamá, e o continente africano e europeu. Como afirmei na reunião, acredito que a ZEMA não beneficiará apenas o Maranhão: toda a região centro-norte do país será beneficiada, ao ganhar maior facilidade de acesso aos mercados mundiais – ressaltou Rocha.

O subsecretário garantiu que analisará a proposta e, através da Receita Federal, apresentará um parecer o mais breve possível.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *