4

A verdadeira lista do impeachment entre deputados do Maranhão…

Blog ouviu deputados federais e seus posicionamentos em relação ao afastamento da presidente Dilma; e divulga abaixo a posição de cada um dos 18 parlamentares, consolidada até a publicação deste post

 

Só estes três ainda não se definiram, o que pode ocorrer ainda nesta quarta-feira, 13

Só estes três ainda não se definiram, o que pode ocorrer ainda nesta quarta-feira, 13

seloApenas três deputados maranhenses ainda estão indefinidos quanto ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que será julgado domingo, 17, na Câmara Federal.

São eles: Hildo Rocha (PMDB), Victor Mendes (PSD) e Alberto Filho (PMDB).

E todos garantem definir posicionamento até o final desta quarta-feira, 13.

Os que votarão pelo afastamento de Dilma Rousseff também já estão posicionados: Cléber Verde (PRB), Sarney Filho (PV), Eliziane Gama (PPS), José Reinaldo Tavares (PSB), Waldir Maranhão (PP), Juscelino Filho (DEM), André Fufuca (PP) e João Castelo (PSDB).

Estes oito deputados já decidiram votar a favor do impeachment

Estes oito deputados já decidiram votar a favor do impeachment

A lista é totalmente diferente do que vêm publicando blogs ao longo da semana. E é fruto do esforço jornalístico deste blog, de ouvir quem, de fato, interessa na história.

Os que são contra o impeachment somam sete parlamentares: Aluísio Mendes (PTN), Weverton Rocha (PDT), Zé Carlos (PT), Rubens Júnior (PCdoB), Júnior Marreca (PEN), João Marcelo Sousa (PMDB) e Pedro Fernandes (PTB).

Neste grupo, o dos que apoiam Dilma, ainda pode haver mudança

Neste grupo, o dos que apoiam Dilma, ainda pode haver mudança

Ainda de acordo com o que apurou este blog, se houver mudança até a hora da votação – para além dos que estão indefinidos – ela ocorrerá neste último grupo, onde muito ainda não tem convicção formada a favor de Dilma.

Esta é a verdade dos fatos em relação a bancada maranhense.

Sem tirar nem pôr…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Só sei de uma coisa quem votar a favor neste domingo, não terá meu voto em 2018.

  2. Só sei de uma coisa que votar a favor neste domingo, não terá meu voto em 2018.

  3. Não votei na ultima eleição para deputados, razão pela qual não teria como me decepcionar com decisão de nenhum deles. Mais acredito que todos ele conhecem a posição da maioria do seu eleitorado, assim como a maioria dos seu eleitores conhecem as posições de seus deputados; aquelas que eles pregavam durante a campanha. Mas a decisão é deles. O que cabe aos eleitores é esperar a próxima eleição e referendar ou não a decisão do deputado. Votando nele ou passando a acreditar em outro, esperando que este novo conheça a posição da maioria dos seus eleitores. É assim que caminha a verdadeira Democracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *