4

Em reação a Flávio Dino, até nordestinos atacam o Maranhão…

Defesa do governador ao mandato da presidente Dilma Rousseff é criticada por deputado sergipano e leva comentaristas a chamar maranhenses de “povo miserável” e “sempre a mercê de ladrões”

 

 

O ataque do deptuado Alberto Fraga a Flávio Dino, que desencadeou o ataque ao Maranhão

O ataque do deputado Alberto Fraga a Flávio Dino, que desencadeou o ataque ao Maranhão

 

A postura do governador Flávio Dino (PCdoB), de intensa articulação em defesa do mandato da presidente Dilma Rouseff (PT), despertou o ódio de gente defensora do impeachment no Brasil a fora.

E até nordestinos passaram a atacar o Maranhão, nas redes sociais, por causa da ação do governador.

Um dos ataques: "a mercê de ladrões corruptos"

Um dos ataques: “a mercê de ladrões corruptos”

Após postagem do deputado sergipano Alberto Fraga, criticando a postura de Dino – sobretudo após a cooptação do deputado Waldir Maranhão (PP) para as fileiras dilmistas – sergipanas passaram a agredir o Maranhão como forma de desqualificar o governador.

Uma delas, identificada por @fatimacapalbo23, afirma, categoricamente:

– Pobre povo do Maranhão, sempre à mercê de ladrões, corruptos; explicado por que é um estado de miseráveis.

Outra comentaista atesta a causa da pobreza maranhense; "estado de miseráveis"

Outra comentaista atesta a causa da pobreza maranhense; “estado de miseráveis”

Outra, identificada por @esperancaetica, foi na mesma linha:

– Por isso que o Maranhão é um estado miserável. Deputados que estão contra o impeachment são a favor da corrupção – declarou.

O ataque ao maranhenses gerou forte reação no estado.

E desde ontem, o perfil do deputado Alberto Franga no Twitter está infestado por uma guerra entre nordestinos.

Com agressões e xingamentos de lado a lado…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Já não basta sermos desqualificados no Sul e Sudeste, agora nordestinos de outros Estados nos desqualificam. Não que sejam melhores, com EStados ricos, mas já deu o que tinha que dá. Temos que tomar vergonha na cara. São anos e anos de políticos vagabundos que se apossam do governo. A qualidade dos políticos desse EStado é sofrível. Veja só o nível dos deputados federais? Não tem um que se salve, que se diga ser digno e de alta qualidade nos debates. É Júnior Marreca, Waldir Maranhão… E no Senado? Lobão investigado na Lava Jato, João Alberto que é um zero à esquerda e o Rocha, que não mostrou a que veio.. O Maranhão será a rabeira do Brasil em tudo. Levando pau do Nordeste, do Sul e do Sudeste. Que triste e vergonhoso.

  2. Meu amigo, eu tive o azar de nascer no Brasil e ainda por cima no Maranhão ….ai é de lascar. Esse Faavio Dino veio para terminar de matar nosso estado

  3. Claro que os sergipanos, que já foram governados pelo petista Marcelo Deda, recentemente falecido, e que não deixou saudades àquele povo nordestino, não devem atacar seus irmãos maranhenses por causa da postura errada do governador do Maranhão.

    Mas que eles não dizem mentira, ah! Isso não dizem. Afinal, o Maranhão continua um estado de muita gente pobre, e até miserável mesmo! O que eles estranham, e nós também, é a posição estranha, esquisita, POLITICAMENTE INCORRETA do governador do Maranhão apoiando um governo que dá nojo aos brasileiros. Aí,eu também me uno aos sergipanos.

    E também, vamos parar com essa hipocrisia de que não somos um povo pobre, porque infelizmente, com os políticos que temos, somos dos mais pobres e miseráveis do país. O nosso IDH é uma vergonha nacional!

    Tarik Afif

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *