1

Aprovado programa de doação de livros literários e paradidáticos…

Projeto é de autoria do deputado estadual Eduardo Braide, que ressaltou a importância da proposta para ampliação do conhecimento

 

Eduardo Braide defendeu a importância do projeto

Eduardo Braide defendeu a importância do projeto

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou em redação final, na sessão desta terça-feira, 19, o Projeto de Lei nº 270/2015, de autoria do deputado Eduardo Braide (PMN), que institui o Programa Estadual de Doação de Livros Literários e Paradidáticos no Maranhão.

Logo após a votação, Eduardo Braide, subiu à tribuna para agradecer a aprovação do projeto e ressaltar a importância para os estudantes das escolas da rede pública estadual e que recorrem às bibliotecas.

– Ao tempo em que agradeço a aprovação do projeto pelo Plenário, destaco que ele será de fundamental importância para ampliar o conhecimento aos alunos de nossas escolas e bibliotecas. Temas que serão trabalhados de forma paralela às matérias do currículo regular, de forma a complementar os livros didáticos – destacou o deputado.

Ainda segundo o projeto, as doações dos livros paradidáticos serão realizadas pela iniciativa privada. Prática já existente e que na visão do deputado Eduardo Braide, precisa ser reconhecida.

– Sabemos que algumas empresas já realizam essas doações, mas sem nenhum incentivo por parte do Estado. A nossa proposta é também fazer um cadastramento dessas empresas e criar o selo ‘Empresa Amiga da Leitura’. Dessa forma, criaremos uma rede de incentivadores à leitura e ao conhecimento no Maranhão – ressaltou o parlamentar.

Ainda de acordo com o Projeto de Lei n° 270/15, o selo a ser concedido às empresas doadoras de livros literários paradidáticos terá validade de um ano, podendo ser renovado desde que as exigências da proposta sejam cumpridas.

– Teremos empresas como parceiras e não teremos custos para o Estado e, por isso mesmo, acreditamos na sensibilidade do governador Flávio Dino para a sanção da Lei que só vai trazer benefícios para a nossa comunidade escolar. Já dizia Monteiro Lobato: um país se faz com homens e livros – finalizou o deputado Eduardo Braide.

O Projeto de Lei 270/15, de autoria do deputado Eduardo Braide (PMN), segue para sanção do Governo do Estado.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *