6

Flávio Dino, o militante…

Derrota da presidente Dilma Rousseff no impeachment parece ter levado o governador maranhense a perder o senso de realidade e agir como membro de movimento estudantil, com protestos inúteis e palavras de ordens sem sentido

 

Dino com a bandeira do PT: como na faculdade

Dino com a bandeira do PT: como na faculdade

A derrota da (ainda) presidente Dilma Rousseff (PT) no processo de impeachment parece ter tirado do eixo o governador Flávio Dino (PCdoB).

Desde antes do desfecho anunciado na Câmara Federal, Dino já agia como militante estudantil, esbravejando “contra tudo isso que está aí”, mas sem nenhuma ação efetiva em favor da presidente.

E o fracasso de sua articulação política o deixou ainda mais fora da realidade.

Ex-juiz federal, advogado formado para impor sua opinião, o governador nunca foi um expert em articulação. Tem dificuldades para ouvir, e dá sinais de autoritarismo e centralismo a cada vez que se vê obrigado a negociar posições.

Mas sua militância está passando dos limites.

Leia também:

Atitude estudantil de Flávio Dino repercute na Câmara…

Eles não conhecem o poder…

Flávio Dino precisa voltar a governar o Maranhão, abandonado a própria sorte desde o início do seu mandato, e com um futuro nada promissor no pós-impeachment.

O comunista militante estudantil quebrou todas as lanças com o Judiciário, com a imprensa e, principalmente, com o futuro governo, ao tachar Michel Temer (PMDB) de golpista, antes, durante e depois da votação na Câmara.

Flávio Dino chama para ato inútil contra o impeachment; pra quê?!?

Flávio Dino chama para ato inútil contra o impeachment; pra quê?!?

A chamada para um ato de “homenagem aos que votaram contra o impeachment” é uma tolice digna dos grêmios secundaristas e imaturos em eleições de departamentos de escolas.

Este blog não consegue sequer imaginar deputados que votaram contra a deposição de Dilma, como um Aluisio Mendes (PTN), um Pedro Fernandes (PTB), um Júnior Marreca (PEN) – e muito menos um Waldir Maranhão (PP) – esbravejando em praça pública um “fora Temer!”.

Eles não são tolos de gritar conta quem dará as cartas no país até 2018.

Este ato de Dino deve ser marcado por presenças imberbes como as de Rubens Júnior (PCdoB) e alguns militantes petistas e comunistas recém-saído das fraldas ideológicas.

Fora do eixo da realidade – e com conselheiros também distantes do cotidiano – Dino esqueceu que é um governador de estado eleito para cuidar do estado.

E sua militância estudantil só trará mais problemas para o Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. E o deputado Weverton Rocha, não vai participar? Ele também é um “recém-saído das fraldas ideológicas””?

    P.S. ” taxar Michel Temer (PMDB) de golpista”. Nesse caso,a grafia correta é tachar, com ch; taxar é para indicar tributar

    Resp.; Ok. Obrigado…

  2. Quem colocou Flavio Dino no governo foi o Povo. Que esse governo que aí está nem se quer pisou aki para lhe fazer campanha. E é esse povo que vai lhe mostrar sua resposta nas urnas para toda essa palhaçada que ele tem feito no governo para defender essa presidente corrupta.
    Me arrependo de um dia ter vota nesse cara como muito que tenho visto nas ruas, ,mas nas urnas em 2018 esse seu gesto não será esquecido. Tchau Querido

  3. Flavio Dino na realidade conseguiu ser o governador porque o Maranhão estava pedindo, sonhando com um novo nome, alguém que fizesse mais. E o dele era o único que estava sendo oferecido. Na política, tudo é descoberto..em menos de 1 ano de governo, sua equipe foi formada, sua péssima articulação a suas ordens, já estava fazendo barberagens e estragos por onde passava. Flavio Dino , o juiz Flavio Dino era quem governava o estado, nunca o governador, pois esse nunca existiu. Ele estava focado e intensionado a perseguir, intimidar e acabar com todos aqueles que não o apoiaram em sua eleição e em governar o Maranhão sempre com o apego: ” Eu estou fazendo o que os Sarney não fizeram”, e assim ia empurrando o Maranhão com a barriga. Seu sentimento de rancor, revanchismo, arrogancia e autoritarismo, nunca o deixou ser Governador, sempre o juiz, mas um juiz diferente, que só escuta e dar atenção a quem lhe é conviniente. Dilma Roussef? antes da abertura do impeachment, nada de grandioso chegava do Governo Dilma para o Maranhão, a Br que precisou acontecer o pior para alguém querer agir. O Maranhão, suas estradas MA, sua saúde, a segurança nos municípios e em São Luis, a educação, os salários atrasados, está tudo um caos, abandonado. E depois da ameaça de Dilma Roussef sair? nosso estado ficou jogado as traças de vez, o Governador só tinha tempo para advogar para Presidenta, afrontar seus eleitores no Facebook que não entendiam porque Flavio Dino virava as costas pra eles para defender Dilma, por que ele defendia Lula e Dilma que tanto ajudaram Sarney, por que ele viajava e dava as costas para os problemas do nosso Estado. Dilma perdeu na câmara..e a articulação política de Flavio Dino e suas investidas nos deputados maranhenses falharam, porque líder é aquele que seus seguidores o seguem por admiração, não por medo. E o Governador que tinha a chance de se destacar a nível nacional como O articulador, acabou sendo rotulado como O principiante fracassado. E por Brasília tudo tem um preço, Temmer assumindo..invibializará o governo Flavio Dino, tirará todas suas forças e fará de tudo para confirmar o que muitos dizem: governo Flavio Dino de um mandato só. Salve-se quem puder!

  4. Caro D’Eça,
    O bom Jornalismo – aprendi nos bancos da UFMA – é aquele que mostra os dois lados, infelizmente, aqui no Maranhão, estamos longe desse patamar, rendo minhas homenagens a Décio Sá, que apesar de ter lado, deu divulgação a quem pensava contrariamente à posição dele. Espero que ele sirva de exemplo, respeitando e divulgando os pontos de vista divergentes em respeito à democratização dos meios de comunicação no Maranhão e no Brasil.

    resp.: tsc, tsc, tsc, tsc, tsc, tsc..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *