5

Quem paga a conta?!?

Dino foi a Brasília com Márcio Jerry negociar defender interesses seus, do PT e de Dilma

Dino foi a Brasília com Márcio Jerry defender interesses seus, do PT, de Dilma e de deputados

Uma questão começou a ser levantada esta semana, após uma passagem de cinco dias do governador Flávio Dino (PCdoB) por Brasília, em missão estritamente pessoal, acompanhado de um séquito de auxiliares e assessores.

Em Brasília, Dino teve que pagar passagens aéreas – dele e de auxiliares – diárias de hotel, alimentação e transporte. E para fazer o quê? Para atuar na defesa pessoal da presidente Dilma Rousseff (PT), que corre sério risco de perder o mandato.

Na capital federal Dino não tratou de qualquer questão relacionada aos interesses do Maranhão como instituição. Não esteve em ministérios em busca de recursos, não assinou convênio com nenhuma pasta e nem tratou de acompanhar votações que pudessem estar ligadas diretamente ao Maranhão.

A ação do governador e dos seus auxiliares foi atuar na defesa dos interesses de um grupo político, de um partido político e de um projeto de poder. E só.

Por isso a pergunta que não quer calar, feita por políticos e populares: quem pagou a conta?

Não bastasse sua ação na defesa do PT e de Dilma Rousseff, o governador maranhense prepara um ato para homenagear os seus aliados que votaram contra o impeachment de Dilma. Vai usar a Assembleia Legislativa – outro espaço público – para continuar sua cruzada na defesa dos interesses do projeto de poder do PT e de seus aliados.

Mas outra pergunta se faz necessária: porque apenas os que votaram a favor de Dilma merecem ser homenageados? E eles serão homenageados exatamente por quem?

Até por que, se levasse em conta a manifestação popular, Flávio Dino saberia que a maioria da população quer ver o fim do governo do PT. Ou seja, o povo não tem interesse em homenagear quem defende o governo do PT.

Mas ainda assim tem de pagar a conta?!?

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão, com ilustração do blog

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. A maioria??? Baseado em que, vc faz essa afirmação? ??? O povo na rua contra essa safadeza de derrotar a democracia, não conta pra você? ?? Você precisa ser um pouco mais imparcial!

    Resp.; O povo que está na rua não é a maioria, minha cara. Simples assim…

  2. Será que sobrou alguma raspa da refinaria de Bacabeira, ou Roseana e Dilma pegaram tudo? Pode ser uma solução rssss simples assim

  3. E ESSA FESTA NA ALEMA HJ? SO NO MARANHAO PRO POVO E A MÍDIA ACEITAR UM GOVERNADOR USAR O DINHEIRO DO POVO PARA FAZER UM EVENTO PARA HOMENAGEAR OS DEPUTADOS QUE VOTARAM COMO O GOVERNADOR MANDOU KKKKKKKK IMAGINA SE AS ESTRADAS, A SAÚDE, A SEGURANÇA ESTIVESSE BOA KKKKLK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *