1

Contabilistas serão homenageados com Sessão Solene solicitada por Hildo Rocha…

contador

Hildo com o presidnete da Associação e Contabilisas

A Câmara dos deputados irá realizar segunda-feira (25) Sessão Solene em homenagem aos Contabilistas. O deputado federal Hildo Rocha, autor do requerimento para a realização da solenidade explicou que o propósito é prestar merecida homenagem ao Patrono dos Contabilistas, João de Lyra Tavares, e aos mais de 500 mil profissionais registrados no País.

“Tomei a iniciativa de apresentar requerimento em conjunto com o ilustre deputado Izalci Lucas, representante do Distrito Federal nesta Casa, com o objetivo de render justas homenagens aos contabilistas, bacharéis em Ciências Contábeis, técnicos em contabilidade, estudantes e professores da matéria, mestres e doutores, o presente ensejo deve servir também para a reflexão acerca das perspectivas e desafios da profissão”, declarou Rocha.

Segundo o parlamentar, atualmente, no mercado de trabalho, registra demanda crescente pelos serviços dos profissionais da área contábil, que respondem por um amplo e cada vez mais complexo conjunto de atividades nas áreas pública e privada, compreendendo conhecimentos diversos e interdisciplinares de finanças, matemática, direito e administração, entre outros domínios do saber acadêmico, técnico e científico.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *