3

Temer usa o mesmo termo que Sarney Filho para falar do futuro governo…

Tentando convencer o PSDB a participar efetivamente do ministério e do projeto de poder do PMDB até 2018, vice-presidente falou de “governo de salvação nacional”, exatamente como o deputado do PV

 

Michel Temer repetiu mesmo argumento que Sarney Filho... alinhamento

Michel Temer repetiu mesmo argumento que Sarney Filho… alinhamento

O deputado Sarney Filho (PV) declarou, no último sábado, 16, em entrevista o jornal O EstadoMaranhão, que a presidente Dilma Rousseff (PT) já não tinha condições de governar o país.

– Eu acho que se, depois do impeachment, nós formos ter um governo que se considere eleito, esse governo não terá sucesso. Nós temos que ter certeza de que é um governo de transição, de salvação nacional – declarou. (Leia aqui)

O mesmo termo usado por Sarney Filho foi usado nesta sexta-feira pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB), virtual futuro presidente.

Temer quer garantias do PSDB de que participará efetivamente de sua gestão – e não apenas com apoio no Congresso.

E também usou o termo “governo de salvação nacional” para convencer os tucanos, segundo revelou o jornalista Josias de Sousa, em seu blog. (Leia aqui)

O alinhamento entre os dois parece forte, portanto.

Em tempo: Sarney Filho é cotado para ser ministro de Temer. (Saiba mais aqui)

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Depois que usaram e abusaram do governo, agora o repudiam. Dizem que o governo não tem condições de continuar, nosso país não pode ficar refém desses cabalas peemedebistas, nunca foram nada, não tem nenhum deles digno de assumir essa responsabilidade. Se assumir é dessa forma, na base do golpe. Eles não tem votos, imagine o tremendo com 1 por cento em uma pesquisa.

  2. Sem nenhum partidarismo, endosso as palavras do deputado Sarney Filho, quando diz que a presidente Dilma não mais tem as mínimas condições para continuar governando o país…

    E nem é precisos se perguntar por quê – basta ver o clima de desânimo que hoje toma conta de todas as atividades industriais e comerciais por todo o país. É um desolação, com o incessante crescimento do desemprego e da inflação.

    Outro voto a favor do deputado Sarney Filho, se é que está mesmo sendo cotado para algum ministério, é que seja o de Meio Ambiente. Pelo que me lembro foi o melhor ministro de meio ambiente que o país já teve, desde que esse ministério foi criado. Sem nenhum favoritismo.

    Jesus dos Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *