1

Alan Linhares acompanha agenda de Flávio Dino em Bacabeira…

alan

O prefeito Alan Linhares (PCdoB), acompanhou, na última sexta-feira (22), em Bacabeira, o governador Flávio Dino, que visitou a Unidade Plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) de Bacabeira.

A visita do governador marcou a comemoração simbólica de um mês de funcionamento do Iema na cidade, que contou com apresentação de coral, homenagens dos alunos e agradecimento dos professores.

Com 160 alunos em turmas de Administração, Mineração e Logística, a unidade de tempo integral conta com estrutura de laboratórios, biblioteca, refeitório, salas climatizadas, quadra poliesportiva e auditório.

Na ocasião, o governador Flávio Dino destacou que a conquista do Iema de Bacabeira só foi possível graças ao prefeito Alan Linhares, que disponibilizou o prédio para a implantação da unidade.

“Com um mês de funcionamento já há produtos concretos, sobretudo essa motivação dos alunos de aprender e contribuir para que essa escola, assim como esse projeto, seja bem-sucedida, como uma referência de qualidade. O Iema sem dúvida nenhuma é o símbolo e um marco fundamental de um novo momento na história do Maranhão”, asseverou Flávio Dino.

alan2

O prefeito Alan Linhares agradeceu ao Governo do Maranhão pela escolha de Bacabeira como uma das cidades contempladas com a instalação do Iema e colocou a Administração Municipal a disposição para novas parcerias.

“Com o Iema em funcionamento, centenas de jovens vão poder se qualificar mais próximo de casa e dos familiares. Podem ter certeza, que mais benefícios também estão por vim. Temos aqui, uma união de esforços em favor de Bacabeira”, frisou o gestor municipal.

Mais cedo, Alan Linhares e Flávio Dino verificaram o andamento da manutenção e duplicação da BR-135.

“No caminho, verifiquei que a BR-135 melhorou um pouco. Mas ainda deixa muito a desejar. Farei novas cobranças ao DNIT”, garantiu.

As autoridades vistoriaram também a obra de substituição da adutora e reforço de vazão do Sistema Italuís, no Campo de Peri.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *