2

Andrea cobra explicações sobre empréstimo contraído por Flávio Dino…

Andrea volta a criticar o governo

Andrea volta a criticar o governo

A deputada Andrea Murad (PMDB) criticou a aprovação em regime de urgência de mais um projeto encaminhado pelo Poder Executivo que autoriza o governo a fazer empréstimo junto à Caixa Econômica Federal.

O projeto nº 71/2016, apresentado e aprovado terça-feira, 26, apenas informa que os mais de R$ 55 Milhões vão para o Programa de Mobilidade Urbana, mas não especifica como serão aplicados, se em ações de planejamento ou obras.

Para a parlamentar, a inexistência de conteúdo detalhado compromete a fiscalização dos recursos para a finalidade que foi divulgada fora do âmbito do projeto.

Por que o governo não detalhou que vai investir os recursos na Avenida dos Holandeses? Se o chefe da casa civil, Marcelo Tavares, não estivesse aqui ninguém ia saber para que era, porque no papel não tem nada. Você pega o projeto que o governo manda e você não sabe em que se vai usar os recursos do empréstimo, só diz lá que é para Mobilidade Urbana, não diz onde. Isso é um risco, esse recurso pode ser aplicado em qualquer outra ação dentro do Programa de Mobilidade Urbana. Essa transparência que estou cobrando. O povo precisa saber dos benefícios que vão receber para acompanhar e cobrar do governo”, explicou a deputada Andrea Murad.

A líder da oposição reforçou na tribuna que jamais vai se opor a qualquer projeto que visa melhorar a vida da população maranhense, mas pediu respeito do governo aos deputados que precisam acompanhar as ações do governo com mais transparência.

“O que é de bom para a população eu tenho votado a favor, agora acho que o governo tem encaminhado para esta Casa, vem aprovando projetos sem nos dar condições para discutir ou sugerir melhorias. Projetos que não precisam de urgência. Não fazem detalhamento de absolutamente nada, ou seja, os deputados desta Casa não valem nada, não merecem saber de nada, nem sugerir nada. ‘Está lá, tomem, eu tenho a maioria e vamos votar, e votem a favor’. O que é isso? Está virando brincadeira esta Assembleia”, discursou a parlamentar.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. é verdade essa estória que o Gov.Flavio Dino através do seu irmão “todo poderoso” ,vai derrubar Michel Temer da Presidência?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *