2

População de Lago da Pedra Clama por Segurança…

As manifestações contra a violência são constantes em Lago da Pedra

As manifestações contra a violência são constantes em Lago da Pedra

Insegurança , medo e sensação de impunidade. Este é o sentimento presente na população de Lago da Pedra,que tem convivido com a crescente onde de assaltos na cidade.

Os registros de novas vítimas só aumentam a cada dia.

A população da cidade que já ultrapassa 50 mil habitantes e que é polo para outras cidades da região, conta com um efetivo policial insuficiente, são apenas06 policiais por plantão para fazer a segurança, com isso a população  perdeu o sossego, e o medo de sair às ruas impera  pois os marginais agem a qualquer hora do dia.

O pastor Wandeilson Sobreira foi uma das recentes vítimas. Os bandidos entraram em sua residência no bairro Marta Morais, pelo muro, depois arrebentaram o portão e levaram sua motocicleta de dentro de casa, enquanto a família dormia. Casos como este se multiplicam pela cidade.

São assaltos à residências, lojas, saidinha bancária, sem falar nos celulares, principal alvo dos marginais. Assaltos a agência bancária, correios e lotérica, também já foram registrados mais de uma vez.  Para a população falta uma presença mais efetiva do Estado, na segurança pública da cidade.

Dados do Comando da Polícia Civil,referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março apontam o aumento das ocorrências.

A população da cidade, que fica localizada a 312 Km da capital, grita por socorro, na esperança de que algo seja feito pelo Governo do Estado, para que o cidadão possa sair às ruas exercendo sua plena liberdade de ir e vir,  e tenha mais tranquilidade para viver em paz, sem o medo que hoje assusta a todos.

OCORRÊNCIAS TOTAL
1.    Homicídio Doloso 02
2.     Tentativa de homicídio 02
3.     Roubo de veiculo 09
4.     Ameaça 34
5.     Furto de residência 10
6.     Lesão Corporal 08
7.     Outros Furtos 15
8.     Roubo a pessoa 28
9.     Furto a Pessoa 07
10.  Roubo a estabelecimento comercial 05
11. Furto de veiculo 18
12. Estelionato 22
13. Apreensão de arma de fogo 08
14. Acidente com vítima fatal 02
Total Geral do Período 170
  Fonte: Comando da Polícia Civil de Lago da Pedra (MA)

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. A segurança da capital e de todos os municípios é papel do Governo do Estado cuidar, do Secretario de Segurança através do Governador zelar e a do Maranhao nunca esteve tão sofrida

  2. O ESTADO ABANDONOU NAO FOI SO A SEGURANÇA AÍ EM LAGO DA PEDRA NAO, FOI DE TODAS AS CIDADES DO MARANHAO, SO SE FALA EM ASSALTO EM TODO CANTO, ABSURDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *