0

Merenda Escolar é destaque na Educação de Mirinzal…

Prefeito Amaury em meio ao participantes do Cozinha Brasil

Prefeito Amaury em meio ao participantes do Cozinha Brasil

Desde o inicio da gestão o prefeito Amaury Almeida (PDT), tem dado atenção especial para alimentação das crianças e adolescentes nas escolas municipais.

O trabalho começou quando foi oferecida uma degustação para secretários, diretores e pais que junto com a nutricionista formaram um cardápio nutricional e saudável.

Em seguida foi feito um treinamento, uma parceria do SESI junto à Secretaria de Educação de Mirinzal, o Cozinha Brasil é um programa que promove ações de educação alimentar e nutricional com o objetivo de elevar o nível de saúde e qualidade de vida das pessoas, por meio das orientações de nutricionistas que estimulam uma alimentação de alto valor nutricional de baixo custo.

As crianças mostram prazer na degustação das comidas servidas na merenda

As crianças mostram prazer na degustação das comidas servidas na merenda

Além de não gerar mais custos os benefícios de hábitos saudáveis são incontáveis. Mais saudável, a criança falta menos à escola, aprende mais e gasta menos com remédios. Uma boa escola não ensina a criança a se alimentar apenas na teoria, mas um bom hábito alimentar pode ser ensinado na prática.

Algumas escolas oferecem frutas, gratuitamente para os alunos na hora do intervalo. São iniciativas que mostram que é possível aplicar na prática conceitos ensinadas em sala de aula.

Hoje a prefeitura de Mirinzal entende que manter a alimentação das crianças contribui com o aprendizado e o crescimento das crianças e adolescentes.

Da Ascom/Mirinzal

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *