0

Santa Inês: prefeitura convoca 202 professores excedentes de concurso …

Secretários falam aos concorrentes sobre o concurso

Secretários falam aos concorrentes sobre o concurso

Em cerimônia realizada na última quinta-feira, 28, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Santa Inês anunciou, através do Edital Nº 001/2016, a convocação para nomeação de 202 professores aprovados e excedentes do Concurso Público de 2011.

O evento de assinatura do Edital aconteceu no auditório da Prefeitura, com a presença do secretário municipal de Educação, Paulo Rodrigues, da primeira-dama Luana Alves; vários outros secretários e dos professores postulantes aos cargos contemplados no edital.

Com a medida, os educadores passarão a fazer parte do quadro efetivo da rede municipal de ensino, terão estabilidade profissional e se enquadram no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério, dispositivo constituído pela atual administração no ano de 2014.

Documentos são assinados chamando os excedentes

Documentos são assinados chamando os excedentes

Foram convocados 202 profissionais da educação para as séries iniciais; ensino infantil e séries finais, tanto para a zona urbana como para a zona rural.

Os candidatos convocados deverão apresentar-se entre os dias 2 a 22 de maio, na sede da Secretaria Municipal de Educação, Rua 7 de Setembro, nº 99, no Centro de Santa Inês, munidos de toda a documentação, conforme exigido pelo Edital de Concurso 001/2011, no horário das 09:00h às 12:00h e das 15:00h às 18:00h.

Em sua fala, o secretário Paulo Rodrigues enfatizou os avanços obtidos pela Educação de Santa Inês, mormente no que se refere à qualificação e valorização dos educadores da rede municipal, que durante esta gestão foram contemplados com a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério.

Agora, diz Paulo, a Prefeitura decide nomear mais de 200 profissionais, elevando o número de concursados do quadro permanente da Educação Municipal.

Representando o prefeito Ribamar Alves, a primeira-dama Luana Alves parabenizou os professores convocados e reforçou a parceria da gestão com a classe educadora, ressaltando que apesar do momento de crise que vive o País, Santa Inês vai na contramão e proporciona a estabilidade dos professores do Município.

“Enquanto milhares de municípios demitem, Santa Inês está efetivando os educadores, para que eles tenham a tranquilidade de ir para a sala de aula e dar o melhor de si em prol da população estudantil do município”, disse Luana.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *