1

Eles ainda estão no páreo…

Opções dos dois principais partidos do país na atualidade – PMDB e PSDB – os secretários Helena Duailibe e Neto Evangelista ainda têm a opção de deixar os postos para entrar na disputa em São Luís

 

Neto pode deixar a secretaria até 2 de junho...

Neto pode deixar a secretaria até 2 de junho…

Embora existam notícias de que nenhum dos dois pode mais ser candidato a qualquer coisa nas eleições de outubro, o fato é que tanto o deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) quanto a vereadora Helena Duailibe (PMDB) ainda podem disputar o pleito.

Pelo menos do ponto de vista legal, burocrático.

É que ambos são secretários. Evangelista é secretário de Desenvolvimento Social do governo Flávio Dino (PCdoB); Helena é secretária municipal de Saúde na gestão de Edivaldo Júnior (PDT). E este fato tem levado alguns a achar que eles perderam o timing das candidaturas ao não se desincompatibilizar até o dia 2 de abril passado.

Mas o fato é que o tucano e a peemedebista podem deixar os cargos até o dia 2 de junho, na condição de serem candidatos a cargos majoritários – prefeito ou vice-prefeito.

Por isso é que os dois ainda estão no páreo da disputa em São Luís.

Helena também tem esta data para se decidir

Helena também tem esta data para se decidir

Neto Evangelista tenta convencer o PSDB a ser o candidato da legenda em São Luís. E deu prazo exatamente até junho, para mostrar que tem viabilidade nas pesquisas eleitorais.

Helena Duailibe, por sua vez, ainda é o nome do PMDB para uma eventual aliança, sobretudo com o prefeito Edivaldo Júnior, projeto defendido por setores importantes do PMDB, apesar de o partido ter o vereador Fábio Câmara como opção de candidatura a prefeito.

Em outras palavras, a lista de candidatos à disputa majoritária em São Luís ainda não está fechada, e deve aumentar até o início de junho.

E se Helena Duailibe ou Neto Evangelista deixarem mesmo seus cargos, significará que as coisas ainda andarão até as convenções de julho.

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão, com ilustração do blog

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Neto vai sair candidato por qual Partido? O PSDB tem Castelo que e Dep Federal, Dep. estadual ninguém reconhece em Brasília, além disso Neto ficou com a fama de traidor, traiu a sogra, traiu Castelo ainda tem a história da propina e a violação em um Envelope em processo licitatorio na Secretaria de Desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *