4

A ação de empresários contra a licitação nos transportes…

Representantes das empresas querem usar o prestígio para barrar o processo na Justiça e no Tribunal de Contas, e e evitar os investimentos necessários à modernização do setor

 

Licitação visa modernizar os ônibus em São Luís, mas enfrenta resistência dos empresários

Licitação visa modernizar os ônibus em São Luís, mas enfrenta resistência dos empresários

Empresários do setor pretendem barrar na Justiça a licitação do sistema de transporte coletivo promovida pela Prefeitura de São Luís.

Alguns temem perder a concessão por causa da necessidade de fazer investimentos para cumprir as exigências do edital, que vão elevar a qualidade do serviço.

A articulação empresarial aposta nas relações no Tribunal de Justiça do Maranhão e no Tribunal de Contas do Estado para paralisar o processo licitatório que prevê investimentos na reestruturação do serviço, pois exige veículos com ar-condicionado e com menos de sete anos de uso.

A licitação autorizada pelo prefeito Edivaldo Junior (PDT) é inédita em São Luís, pois pela primeira vez vai garantir a concorrência para quem deseja fornecer o transporte coletivo na capital.

Além de manter o Bilhete único e Biometria Facial, a licitação vai exigir que todos os coletivos tenham ar-condicionado, não ultrapassem o limite de tempo de uso do carro e tenham acessibilidade.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Rapaz, esses empresários são uns pilantras isso sim! Tinham que colocar eles pra população dar uns cascudos neles.

  2. Esses “empresarios” em vez de ajudarem, querem prejudicar a populacao de sao luis pensando, com certeza, em interesse – e lucro – proprio. O Prefeito Edivaldo vem se empenhando em mudar a realidade do transporte coletivo em SAo Luis por toda sua gestao, mas sempre tem um sujeito desses ai pra prejudicar. A populacao tem que apoiar Edivaldo e lutar pelo progresso!

  3. Se eles conseguirem barrar, vocês blogueiros, os veículos de comunicação, a sociedade civil, todos juntos deveríamos cobrar pela melhoria do Transporte Público, isso não poderá ficar sem reação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *