0

Aluisio Mendes articula escolas e creches em 13 municípios maranhenses…

gastão Vieira, do FNDE, entre Laércio Costa e Aluisio Mendes

gastão Vieira, do FNDE, entre Laércio Costa e Aluisio Mendes

Engajado em estimular melhorias para o sistema educacional no Maranhão, o deputado federal Aluisio Mendes (PTN) reuniu-se nesta quinta-feira, 5, em Brasília com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gastão Vieira, para solicitar a liberação de recursos para a construção de escolas, creches e quadras esportivas e a compra de mobiliário escolar para 13 municípios.

Os custos das obras e das aquisições devem ser financiados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e pelo Plano de Ações Articuladas (PAR).

O presidente do FNDE afirmou que analisará a solicitação do parlamentar e informará sobre a viabilidade da proposta. A audiência contou com a participação de Laércio Costa, do diretório estadual do PTN no Maranhão.

Com a solicitação de Aluisio Mendes atendida pelo FNDE, serão beneficiados os estudantes dos municípios de Afonso Cunha, Aldeias Altas, Alto Parnaíba, Bacurituba, Bom Jesus das Selvas, Governador Luiz Rocha, Grajaú, Lago da Pedra, Olinda Nova, Peritoró, Santo Amaro, Tuntum e Urbano Santos.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *