0

Fim da reeleição é “gesto mais enfático” de Michel Temer ao PSDB, diz Folha…

Garantia de que acabará com a possibilidade de presidentes, governadores e prefeitos disputar um segundo mandato foi dada ao senador Aécio Neves, semana passada, em reunião no gabinete do presidente do Senado, Renan Calheiros

 

Temer com renan e A´cio: aceno ao PSDB implica fim da reeleição

Temer com Renan e Aécio: aceno ao PSDB implica fim da reeleição

O fim da reeleição para presidente, governadores e prefeitos é o “gesto mais enfático” do vice-presidente Michel Temer (PMDB) para ter o PSDB em seu eventual governo, revelou o jornal Folha de S. Paulo.

A garantia do fim do direito de ele próprio concorrer a novo mandato, já em 2018 – decisão que atinge também governadores e prefeitos – foi dada ao senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), em reunião no gabinete do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na última quinta-feira, 28. (Leia aqui)

O fim da reeleição garante ao PSDB preparar-se para chegar ao poder já em 2018.

A regra também altera todo o cenário político no Brasil, com a proibição de os atuais governadores concorrerem novamente daqui a dois anos.

No Maranhão, por exemplo, o governador Flávio Dino (PCdoB) vai ter apenas dois anos para preparar um sucessor, missão difícil para quem se v~e ás voltas com intensa disputa interna pelas vagas de senador em seu grupo.

A Proposta de Emenda Constitucional que acaba coma reeleição no país deve ser encaminhada ao Congresso Nacional já os primeiros dias do iminente governo Michel Temer.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *