3

Lago da Pedra: semana marcada pela entrega de ônibus escolares, unidades habitacionais e escola…

Prefeita Maura Jorge entrega placa da escola entregue

Prefeita Maura Jorge entrega placa da escola entregue

Em Lago da Pedra, a semana foi marcada por importantes ações da Prefeitura, voltadas para as áreas da educação e habitação.

A prefeita Maura Jorge, deu mais uma demonstração do seu compromisso para melhorar a educação no município.

Na manhã de quinta-feira, 5, foram entregues dois ônibus escolares, os  veículos que foram adquiridos  com recursos próprios do município serão destinados para transportar alunos dos povoados Centro Novo e Lagoa Seca.

Com essa aquisição a frota do transporte escolar fica cada vez mais reforçada, agora já são 13 ônibus adquiridos pela atual gestão . Para a secretária e educação,  Laudicélia Arruda, o reflexo do empenho e dos  avanços que o governo municipal tem conseguido para a área educacional.

À tarde a equipe do governo municipal, esteve na Creche Marcos da Silva Ramos, onde a prefeita Maura Jorge e o vice-prefeito, Laércio Arruda, fizeram a entrega de dezenas de kit’s escolares, beneficiando alunos na faixa etária de 03 a 05 anos.  A alegria estava estampada no rosto dos pequenos estudantes. Para a diretora da escola Rosane Marinho, isso representa mais qualidade no ensino aprendizagem.

ônibus vão ajudar no transporte escolar no município

ônibus vão ajudar no transporte escolar no município

No final da tarde, a prefeita cumpriu agenda no povoado São Domingos, zona rural do município, onde inaugurou a Unidade Escolar Maria do Olívio Machado. A escola bem estruturada,  foi entregue totalmente equipada, com  condições adequadas para receber alunos e professores.

Um momento de festa para os moradores da comunidade que aguardavam ansiosos pela inauguração da escola.

“ É muito bom porque antigamente não tinha e agora tem e é muito bonita. Graças a Deus e a prefeita Maura Jorge nossos filhos, nossos netos, vão poder estudar nessa escola”, disse dona Aldemira Lima, moradora do povoado.

Para a gestora municipal, só é possível trazer essas melhorias para o município, quando se tem força de vontade política e compromisso de trabalhar pelo bem da população.

“ Eu fico muito feliz  porque nós estamos hoje realizando um sonho, realizando um compromisso que foi firmado com a comunidade. Com toda dificuldade que nós tivemos, mas unimos esforços e com determinação política nós conseguimos. É um momento marcante, porque nós encontramos essa escola no chão, não vamos entrar no mérito de quem a deixou assim, porque a população sabe, mas o que é importante hoje não é falar do passado é falar do presente, deste momento que nós estamos entregando e construindo um futuro para nossas crianças e nossos adolescentes”, disse a prefeita.

Escola entregue pela prefeitura de Lago da Pedra

Escola entregue pela prefeitura de Lago da Pedra

Já na sexta-feira, 6, o sonho da moradia digna chegou para dezenas de famílias, que receberam oficialmente as chaves de suas casas. Nesta etapa o programa de melhoria habitacional realizado pela prefeitura em parceria com o Governo Federal, atendeu a 59 famílias, sendo 47 do povoado Santa Tereza e 12 da sede do município.

Com ações efetivas, a prefeitura de Lago da Pedra, segue atuando de forma a atender aos anseios da população, priorizando as necessidades de cada área do governo.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. essa Maura jorge é um fenomeno kkkkkkkk o nome vai doce na boca do povo e povo se afeiçoa mesmo, conheco ela so de vista mais quero conhecer ela mesmo pra ver se ela é essa carismatica e generosa que todos falam. fui ver a homenagem dela do dia das maes no face e ja tem 33mil130 vizualizacoes , puts

  2. MAURA JORGE MARANHAO MELHOR, CONTINUE MOSTRANDO QUE VOCE É DIFERENTE DESSA CORJA QUE ESTA AÍ. VOCE BRILHA AMIGA PQ É ILUMINADA

  3. Não sei como Maura consegue trabalhar tanto em Lago da Pedra com Flavio dino indo contra. Determinada maura jorge, vc é exemplo querida. Jamile /Pedreiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *