0

Carro fumacê reforça o combate ao Aedes aegypti em Bacabeira…

Veículo atende a uma solicitação da Prefeitura Municipal e vai reforçar as ações que vem sendo desenvolvidas no combate ao mosquito

 

Equipamento usado pela Prefeitura de Bacabeira contra o mosquito

Equipamento usado pela Prefeitura de Bacabeira contra o mosquito

Começou a circular nos bairros do município de Bacabeira, no último dia 2, o carro fumacê, veículo pulverizador utilizado no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti,  transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O carro fumacê foi uma solicitação da Prefeitura de Bacabeira ao Governo do Estado para dar continuidade às ações desenvolvidas pelos agentes de epidemiologia.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Tatá Torres, a ação seguirá um cronograma definido pela Secretaria e contemplará todas os povoados.

“O carro fumacê é um reforço às ações que estamos realizando nos centros de saúde e nas visitas domiciliares. Ele contemplará todas as comunidades do município, de acordo com a ordem de prioridade estabelecida internamente. Para que possamos garantir a eficácia do serviço é recomendável que os moradores abram as portas e janelas de casas quando o carro estiver passando”, ressaltou a secretária.

O prefeito Alan Linhares destacou a importância da participação da população.

“Essa batalha não é só do poder público ela é de todos nós. Precisamos manter a rotina de fiscalizar nossas casas eliminando os possíveis criadouros desse mosquito”, alertou o gestor municipal.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *