2

Para Flávio Dino é “rei morto, rei posto”…

Bastou que a presidente Dilma Rousseff fosse afastada do poder para que o governador do Maranhão sumisse do mapa em Brasília; não participou sequer da despedida da petista, para evitar ser visto com os que deixaram o poder

 

Dino e o abraço em Dilma; agora é "tchau, querida!"

Dino e o abraço em Dilma; agora é “tchau, querida!”

Causou estranheza, hoje, em Brasília, a ausência do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), no ato de despedida da presidente Dilma Rousseff (PT) do Palácio do Planalto.

Dino foi até o início da semana o principal defensor político de Dilma. Criou as mais estapafúrdias teses jurídicas para questionar o impeachment e usou de toda as formas o presidente interino da Câmara Waldir Maranhão (PP), para barrar o processo.

Mas bastou que o Senado confirmasse o afastamento da presidente para que Dinos e transformasse numa espécie do Pedro bíblico, para usar o tema cristão, que ele tanto gosta.

O comunista não participou do ato de despedida da presidente e praticamente não se manifestou publicamente.

Parece só agora ter percebido a burrice que cometeu em hostilizar o novo presidente Michel Temer.

Este blog quis ouvir do secretário Márcio Jerry os motivos que levaram Flávio Dino a não ir a Brasília para se solidarizar com Dilma.

Até a edição deste post, o lugar-tenente de Dino não respondeu.

Parece já estar mais preocupado com a influência política dos Sarney, como manifestou hoje ao blog de Udes Filho.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Le Roi Est Mort, Vive Le Roi!
    Sim, Marco, essa máxima francesa está incrustada na literatura mundial, no inconsciente coletivo dos povos, independente de etnias, como verdade irrefutável.

    E,na política, então, é que não se pode fugir dessa afirmação.

    JEAN PAUL DES SAINTS

  2. Amigos, nossa cidade de 5 em 5 dias é morrendo gente aqui, assaltos todo dia, precisamos de AJUDA DA MÍDIA PRA FAZER O GOVERNO OLHAR E ESQUECER DE VINGANÇA COM MAURA JORGE. Deputado Edilázio Junior saiu em defesa da prefeita Maura Jorge contra a retaliação que seu municipio vem sofrendo por conta da briga deles e cobrou atitude do Dep.Neto Evangelista que foi votado lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *