0

Duplicação da BR-135 fora dos planos do novo ministro dos Transportes…

Natural de Alagoas, Maurício Quintella incluiu entre as obras imediatas de sua pasta a BR-101 – que corta seu estado – e a construção da ponte no rio Guaíba, no Rio Grande do Sul, estado de Eliseu Padilha, homem forte do governo Temer

 

BR-135 tende a continuar assim no governo Michel Temer

Trecho da BR-135, na entrada de São Luís, tende a continuar assim no governo Michel Temer

Se depender do novo ministro dos Transportes, Maurício Quintella, a duplicação da BR-135, na entrada de São Luís, continuará em último plano nas prioridades do governo Michel Temer (PMDB).

Em entrevista ao blog do jornalista Fernando Rodrigues, nesta sexta-feira, 13, Quintella deixou claro quais são as prioridades de sua pasta.

– O novo ministro dos Transportes, Maurício Quintella (PR-AL), afirma que as prioridades imediatas de sua pasta serão a retomada das obras na ponte do rio Guaíba, no Rio Grande do Sul, e a duplicação da BR-101, que passa pelos Estados de Alagoas, Sergipe e Bahia. Duas coincidências: 1) Quintella fez carreira política em Alagoas (Estado beneficiado pela duplicação da BR 101); 2) um dos homens fortes do novo governo, de Michel Temer, é Eliseu Padilha, do Rio Grande do Sul (onde está a ponte sobre o rio Guaíba) – comenta Rodrigues.

Ao blog, o ministro diz ainda que espera incluir novidades em seu cronograma de obras, mas diz que isso vai depender de conversas com o Planejamento.

Maurício Quintella já descartou BR-135 como prioridade

Maurício Quintella já descartou BR-135 como prioridade

É bom lembrar que o ministro do Planejamento, a quem Quintella pretende recorrer para incluir outras obras em seu orçamento, é Romero Jucá (PMDB-RR), que já tem proposta para cortar em mais de R$ 35 bilhões os recursos da Saúde em 2017. (Saiba mais aqui)

O deputado federal Hildo Rocha esteve na tarde quinta-feira, 12 com o próprio presidente Michel Temer (PMDB), a quem cobrou investimentos urgentes na BR-135. (Releia aqui)

Mas, como se vê, as lideranças do Maranhão vão ter que cortar um dobrado para trazer dinheiro para o Maranhão neste novo governo.

Ainda mais com um governador hostil a Brasília…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *