2

Edivaldo em um ato de coragem…

Prefeito enfrenta esquema que se mantém há décadas e garante com pulso firme a licitação no setor de transportes, que vai beneficiar mais de 750 mil pessoas em São Luís

 

Edivaldo bateu na mesa e segurou a pressão dos empresários contra a licitação no transporte

Edivaldo bateu na mesa e segurou a pressão dos empresários contra a licitação no transporte

 

A resistência do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) à pressão das empresas de transportes de São Luís – e ao poderoso sindicato do setor – não é apenas uma mera rotina administrativa municipal.

É também um ato de extrema coragem.

Muitos tentaram, vários prefeitos se propuseram a mudar o retrato do sistema de transporte na capital maranhense, mas sucumbiram à pressão das empresas, que mantêm o mesmo esquema há pelo menos 50 anos.

Apenas Edivaldo Júnior manteve o processo e garantiu a licitação.

Resistiu à pressão política de empresários, deu de ombros aos queixumes administrativos quanto ao edital e não cedeu nem mesmo quando uma enxurrada de ações invadiram a Justiça, que entendeu a importância do processo e manteve a concorrências nos termos do Edital definido pela equipe do prefeito.

Leia também:

Edivaldo reage duro à ameaça contra licitação nos transportes…

Empresários vão à Justiça para barrar licitação em São Luís…

Licitação: Osmar Filho vê tentativa de manobra de empresários…

Em que pese os questionamentos técnicos das empresas de ônibus, a licitação no setor de transportes vai beneficiar mais de 750 mil pessoas em São Luís, garantindo serviço de qualidade e regulamentado.

O processo pretende modernizar todo o sistema urbano de transporte na capital

O processo pretende modernizar todo o sistema urbano de transporte na capital

Edivaldo enfrentou os empresários e manteve o processo, garantindo a entrega dos envelopes na última quinta-feira, 12.

Agora, as propostas serão analisadas tecnicamente pelo setor de licitações da prefeitura, e as melhores serão as escolhidas.

Graças à coragem demonstrada por Edivaldo em todo o processo…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Louvável e merecedora de elogio a posição firme do prefeito, em defesa do processo licitatório para o transporte coletivo em são Luís.

    Eivado de vícios por longo tempo, o que permitia aos empresários do setor ditar normas regulatórias para “definir” o assunto, ao estilo do clube do bilhão (grupo de empreiteiros que lesou a Petrobras em bilhões de reais), hoje não mais se pode conceber a concessão de linhas de ônibus sem a devida licitação entre as empresas concorrentes.

    O mais incrível é que esse pessoal, na maior cara de pau, sem nenhum amparo legal, continua pleiteando a prática da não-licitação para o setor de transportes, tema da maior relevância para o interesse da economia popular.
    Não sou simpatizante da administração do prefeito Edivaldo, mas não posso deixar de manifestar minha opinião favorável sobre sua determinação para resolver esse problema que afeta a todos que dependem do transporte coletivo em nossa cidade.
    No mais, reivindico em nome dos moradores dos conjuntos residenciais Torres do Sol, Buena Vista, Costa da Esmeralda e Las Brisas, como pagadores do IPTU, que o prefeito determine ao secretário municipal de obras a restauração da Alameda VI, no Condomínio Buena Vista, Bequimão, em atenção ao abaixo-assinado, referendado por dezenas de moradores, e protocolado diretamente no gabinete da SEMOSP em 8/março/16.

    Vale enfatizar ao prefeito que até hoje, dia 13 de maio, de muito significado na História do país, a SEMOSP não deu a menor importância para a reivindicação dos moradores, numa demonstração de que essas comunidades não merecem o respeito do poder municipal.

    Será isso mesmo, senhor prefeito?

    JRCAMPOS, JORNALISTA, em nome dos moradores desses conjuntos, que assinaram o documento endereçado à SEMOSP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *