Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Edivaldo em um ato de coragem…

Prefeito enfrenta esquema que se mantém há décadas e garante com pulso firme a licitação no setor de transportes, que vai beneficiar mais de 750 mil pessoas em São Luís

 

Edivaldo bateu na mesa e segurou a pressão dos empresários contra a licitação no transporte

 

A resistência do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) à pressão das empresas de transportes de São Luís – e ao poderoso sindicato do setor – não é apenas uma mera rotina administrativa municipal.

É também um ato de extrema coragem.

Muitos tentaram, vários prefeitos se propuseram a mudar o retrato do sistema de transporte na capital maranhense, mas sucumbiram à pressão das empresas, que mantêm o mesmo esquema há pelo menos 50 anos.

Apenas Edivaldo Júnior manteve o processo e garantiu a licitação.

Resistiu à pressão política de empresários, deu de ombros aos queixumes administrativos quanto ao edital e não cedeu nem mesmo quando uma enxurrada de ações invadiram a Justiça, que entendeu a importância do processo e manteve a concorrências nos termos do Edital definido pela equipe do prefeito.

Leia também:

Edivaldo reage duro à ameaça contra licitação nos transportes…

Empresários vão à Justiça para barrar licitação em São Luís…

Licitação: Osmar Filho vê tentativa de manobra de empresários…

Em que pese os questionamentos técnicos das empresas de ônibus, a licitação no setor de transportes vai beneficiar mais de 750 mil pessoas em São Luís, garantindo serviço de qualidade e regulamentado.

O processo pretende modernizar todo o sistema urbano de transporte na capital

Edivaldo enfrentou os empresários e manteve o processo, garantindo a entrega dos envelopes na última quinta-feira, 12.

Agora, as propostas serão analisadas tecnicamente pelo setor de licitações da prefeitura, e as melhores serão as escolhidas.

Graças à coragem demonstrada por Edivaldo em todo o processo…

Sair da versão mobile