1

Weverton apresenta projeto que prevê desconto de energia para produtores rurais que usam irrigação…

Weverton em uma de suas reuniões com produtores rurais no interior maranhense

Weverton em uma de suas reuniões com produtores rurais no interior maranhense

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) apresentou projeto de Lei (PL 5250/2016) que concede descontos especiais nas tarifas de energia elétrica aplicáveis às unidades consumidoras classificadas na Classe Rural, beneficiando, prioritariamente, os agricultores familiares irrigantes.

O deputado Weverton avalia que as mudanças climáticas têm sido um dos maiores desafios ambientais do século XXI e que a irrigação é uma das mais importantes medidas adaptativas em resposta aos fenômenos naturais.

“Temos que contribuir na efetivação de políticas públicas que visem o desenvolvimento de estratégias para combater os efeitos adversos das mudanças climáticas, principalmente sobre os sistemas agrícolas de subsistência e familiares. Os pequenos produtores são responsáveis pela produção de mais 70% dos produtos consumidos pelos brasileiros”, pontuou.

Em sua justificativa, o parlamentar acrescenta:

“A proposta irá incrementar as ações de combate à estiagem uma vez que diminuirá os custos para manutenção de um sistema de irrigação, diminuindo assim, o custo de produção”, assinalou o pedetista maranhense.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Lá vem o “generoso com chapéu alheio”. Esses caras de viés esquerdista pensa que dinheiro nasce em árvore. Brasil quebrado e lá vem ele com mais desconto e insenção. Ele ouviu a entrevista de um ministro que disse que não há dinheiro para subsidiar tarifas. De onde esse Weverton vai tirar a grana?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *