2

PT já trabalha com a opção Mário Macieira em São Luís…

Ex-presidente da OAB agrada à parte dos históricos do partido mais ligados ao governador Flávio Dino e pode se consolidar como a opção para a prefeitura da capital maranhense

 

Macieira começaria por São Luís o projeto de longo prazo traçado por Flávio Dinb

Macieira começaria por São Luís o projeto de longo prazo traçado por Flávio Dino

 

Ainda em busca de uma identidade para o pós-Dilma, o PT de São Luís agora estuda a possibilidade de lançar o advogado e ex-presidente da OAB-MA, Mário Macieira, a prefeito de São Luís.

Lideranças históricas do PT, como o secretário Chico Gonçalves, e os dirigentes Berenice Gomes, Paulo Romão, Fernando Magalhães, Raimundo Monteiro e Washington Oliveira já defendem o nome de Macieira, que agrada também ao governador Flávio Dino (PCdoB).

Mesmo entre os que já lançaram seu nome no PT, como o deputado Zé Inácio, também admitem a força interna do nome de Mário Macieira.

– Algumas lideranças do partido estão defendendo o nome dele – confirma o deputado, que completou:

– Sou candidato também.

Para o dirigente petista Joab Jeremias, a candidatura de Mário Macieira é apenas mais um ensaio, fruto da divisão do PT em várias correntes.

– Uma parcela se assanhou em lançar o Honorato [vereador de São Luís] e não teve êxito; outra parcela tentou lançar o deputado Zé Inácio, e também não teve êxito. Tentaram o companheiro Zé Carlos, outro sem êxito. E por último o Yglésio. Agora estão com este ensaio do Mario Macieira – conta Jeremias.

Segundo ele, “outro ensaio do PT” foi a tentativa de lançar o ex-reitor da Ufma, Natalino Salgado, que também não vingou.

Como dirigente, Joab Jeremias admite que ainda não tem clareza sobre o posicionamento do PT, se deve coligar, com quem deve coligar, ou se lança candidatura própria.

De uma forma ou de outra, só a admissão do seu nome pelas correntes internas já demonstra a troça de Macieira,

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Mais um candidato pra cumprir tabela? Que visa apenas 2018 e não tem nenhum projeto pra cidade?

  2. Esse não é o primo da Roseana Sarney? Será que vai trazer os Sarneys a tiracolo caso seja eleito?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *