1

Flávio Dino retorna de Brasília sem acesso a Temer e vai aguardar ariculação da bancada…

Encontro com o ministro dos Transportes só foi possível após “meio de campo” de deputados e senadores, que vão buscar agora um entendimento com o novo presidente

 

Dino com Quintella...Com Temer, só por intermédio das lideranças maranhenses

Dino com Quintella…mas com Temer, só por intermédio das lideranças maranhenses

O governador Flávio Dino (PCdoB) só conseguiu uma audiência em Brasília: com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella.

O encontro foi articulado por alguns parlamentares, que tentam, agora, garantir uma reunião entre Dino e o presidente Michel Temer (PMDB).

O clima em Brasília ainda é muito desfavorável ao governador do Maranhão, que partiu pra cima de Temer e dos defensores do impeachment com predicados do tipo “golpistas”, “governo frágil” e “interino”.

Para tentar remediar os estragos causados pela “atitude guerrilheira” do comunista, já entraram em campo tanto aliados de Dino – como o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) e o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP) – quanto adversários políticos, como o agora ministro Sarney Filho (PV) e o suplente de senador Lobão Filho (PMDB).

Na última sexta-feira, 13, Lobão Filho falou diretamente com o ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, de quem é amigo, para que desconsiderasse as fanfarronices de Flávio Dino em nome do Maranhão. (Releia aqui)

Quem também atua na tentativa de um encontro de Flávio Dino com Michel Temer é o senador Roberto Rocha (PSB) e o coordenador da bancada na Câmara, André Fufuca (PP).

A ideia das lideranças maranhenses é quebrar o gelo em um primeiro momento – torcendo para que o governador não cometa outra fanfarronice – para, só então, garantir a conversa entre os dois chefes de Executivos.

Mas Flávio Dino vai ter que esperar…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Flavio dino e sua trupe tao perdendo forças….ele, edimar cutrim, waldir maranhao tem que ter cuidado pq andrea murad, ricardo murad, edilasio e roseana sarney tao agindo e é pela mídia nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *