4

Sindicato tem “fantasmas” da Assembleia em sua direção…

Entidade que congrega os efetivos da Casa mantém em seus quadros 32 diretores que não trabalham – mesmo sendo apenas “estáveis” – contrariando a lei sindical; eles também deverão ser alcançados pelo “pente fino” nos que não dão expediente

 

Noleto, do Sindsalem, o "caça-fantasma... menos os "camaradas"

Noleto, do Sindsalem, o “caça-fantasma”… menos os “camaradas”

Nenhum dos 32 diretores do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa dá expediente regular na Casa, mantendo-se integralmente à disposição da entidade.

De acordo com a lei “é assegurado ao servidor no direito à licença sem remuneração para o desempenho de mandato em confederação, federação, associação de classe ou sindicato representativo da categoria.”

Ainda de acordo com a lei, o sindicato pode ter 1 servidor  em sua diretoria a cada 500 associados, até o limite de três servidores cedidos para entidades com mais de mil associados.

Detalhe: no período de cessão, o ônus do pagamento deve ser da própria entidade.

De acordo com informações da diretoria de Recursos Humanos da Assembleia, o Sindsalem mantém recursos jurídicos para garantir o pagamento dos diretores que não dão expediente na Casa.

O presidente da entidade, Luiz Noleto, por exemplo, recebe mais de R$ 8,5 mil, mais bônus alimentação, como consultor de Economia.

Mas trabalha apenas no sindicato há pelo menos 10 anos.

Pela lei, para garantir os 32 diretores à disposição de suas atividades –  e com salários pagos pelo próprio sindicato – o Sindisalem teria que ter mais de 15 mil associados.

Mas Assembleia só tem 374 servidores com direito a sindicalização. E a maioria nem é efetiva, e pode, inclusive, ser demitida, por pressão do próprio Sindsalem.

Desde o início do ano, o Sindsalen tem feito campanha contra supostos funcionários fantasmas da Assembleia Legislativa.

Poderia começar a exorcizar os que estão dentro de sua própria sede…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Caro Junior se não sabes eu fui durante 10 anos o melhor eletricista que existia na ALUMAR e nunca fui liberado para direção daquele sindicato. De onde tirou a ideia de que nunca trabalhei. Um dos lideres da greve era eu atual Juiz Douglas de Melo Martins e todos nós eramos trabalhadores, não nos confunda com os dirigentes liberados do sindmetal.

  2. CARO MARCOS DEÇA
    PENSE NUMA CAMBADA DE PARASITAS DO SERVIÇO PUBLICO E DINHEIRO DO CONTRIBUINTE PENSE EM UM BANDO DE HOMENS E MULHERES PREGUIÇOSOS E MALANDROS QUE TEM NESTE BRASIL DE NORTE A SUL SÓ VAGABUNDOS ESTA RAÇA DE SINDICALISTAS E REPRESENTANTES DE CLASSE SÃO VERDADEIROS PARASITAS DO MEU DO SEU DO NOSSO DINHEIRO FAÇA UMA ENQUETE COM OS PRESIDENTES E LIDERES DESSES SINDICATOS E PROCURE SABER SE ELES ESTÃO DISPOSTOS A DEIXAR E ENTREGAR SUAS DIRETORIAS PARA ALGUM SUBSTITUTO ELES VÃO TE CHAMAR DE LOUCO COMO ELES ADORAM PERPETUAR EM UM MANDATO. TINHA QUE ACABAR E EXTERMINAR ESSA RAÇA DE PREGUIÇOSOS.

  3. Lamentável publicação, caro blogueiro. Primeiro que o SINDICATO dos servidores da Assembleia é novo, não possui sequer 10 anos. Segundo que todos os servidores que você falou aí tem setor e lotação, são vistos diariamente e assinam ponto. Terceiro, que o o Noleto foi primeiro colocado no concurso no vaga pra economista.
    Você deveria ser mais responsável com suas publicações, e nçao ficar aí divulgando inverdades sem sequer dar ao sindicato a oportunidade de oferecer um contraponto. A CAUSA dos servidores da Assembleia desagradam a muita gente poderosa, acostumada a manter seus cabides de emprego.!

  4. Esse Noleto nunca trabalhou na vida, sempre foi pendurado em algum sindicato para não dar expediente por onde passou, foi assim na Alumar onde só trabalhava organizando greve para destruir o patrimônio da empresa da qual ele tirava seu sustento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *