1

Júnior Verde e o debate sobre o saneamento básico…

O vento em Jaraguá do Sul, do qual Júnior Verde participa

O vento em Jaraguá do Sul, do qual Júnior Verde participa

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) participa da 46ª Assembleia Nacional da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE), que teve início no dia 16 em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

“A cada 1 real investido em Saneamento básico, se economiza de 4 a 10 reais em saúde. Investir em saneamento básico é investir em saúde pública”, ressaltou o parlamentar durante o encontro

Com o tema ‘Saneamento Básico: um direito de todos’, o encontro reúne especialistas, gestores e técnicos em palestras e painéis com foco nas ações podem contribuir para a ampliar a rede de saneamento básico em todo o país.

Júnior Verde ressaltou a importância dos investimentos no setor, como caminho para combater a pobreza e melhorar a qualidade de vida da população.

Precisamos investir em saneamento básico para gerar qualidade de vida à população maranhense, até porque saneamento básico compreende água potável, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais, serviços essenciais, mas que ainda não são garantidos para todos”, alertou o parlamentar.

Na encontro, foram apresentadas novas tecnologias e experiências, como as adotadas em Jaragua do Sul, sede do evento. Lá, 50% do esgoto é tratado, com planejamento de expansão para 86%.

O encontro vai até a quinta-feira, 19…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *