3

Agiotagem: os mesmos alvos de sempre?!?

As operações da Secretaria de Segurança contra a agiotagem no Maranhão parecem direcionadas sob o comando do secretário Jefferson Portela, já que atingem apenas adversários e poupa aliados do governador Flávio Dino

 

Flávio Dino com o prefeito de São Mateus, Hamilton Aragão, jamais incomodado pelas ações da Polícia

Flávio Dino com o prefeito de São Mateus, Hamilton Aragão, jamais incomodado pelas ações da Polícia contra agiotagem

Sempre que o governador Flávio Dino (PCdoB) aparece em maus lençóis na opinião pública, o seu secretário de segurança Pública, Jefferson Portela, trata de arrumar uma ação, como que para desviar a atenção.

E a suposta investigação da agiotagem no Maranhão parece ser o principal foco dessa cortina de fumaça.

Ocorre que as operações comandadas por Jefferson Portela – como a desta quinta-feira, 19, vão sempre nos mesmos alvos, que podem ser citados até de cor, dado o número de vezes em que foram presos.

Eduardo DP, o Imperador, de Dom Pedro; sua mãe, a ex-prefeita Arlene Barros, o empresário Pacovan e o ex-prefeito de Bacabal Raimundo Lisboa viraram figurinhas fáceis nas ações midiáticas supostamente contra a agiotagem.

Leia também:

Operações contra agiotagem param após atingir aliados de Flávio Dino…

A estranha conversa de Portela com prefeito citado em agiotagem…

Agiotagem cada vez mais próxima de Flávio Dino...

Este blog usa o termo “supostamente” pelo fato de que, bem próximos destes alvos, há gente muito mais poderosa fazendo a mesma coisa, sem ser incomodado por ninguém do governo.

E isso ocorre em Dom Pedro, em Bacabal, em Vargem Grande, em São Mateus e em vários outros municípios por onde a Polícia de Jefferson Portela passa nessas operações.

Mas os agiotas invisíveis para o governo estão na lista de amigos e aliados do governador.

Desta forma, passam incólumes pelas midiáticas ações de Jefferson Portela…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Aqui em São Mateus-ma todos sabem que o prefeito ta envolvido até o pescoço nessa sujeira toda, só que é amigo do governador as coisas foram abafadas e o bobo da corte o tesoureiro quem pagou de culpado…a autora da outra assinatura até hoje trabalha normalmente como se nada tivesse acontecido. Gostaria de saber se não vão mais invertigar,se vai ficar o dito pelo nao dito.

  2. Tenho uma pergunta a fazer. Por quê os prefeitos envolvidos em qualquer tipo de problema e são aliados do governador, sempre alguém dar um jeito de tirá-los dessa? E sugiro aos políticos oposicionitas que usem seus cargos para expor essa situação e toda vez que houver um caso desses compartilhar com a mídia, o que fará prefeitos a não intimidarem-se mais com retaliações do Governador.

  3. Muito bem deça! O maranhao todo sabe que essas prisoes sao arbitrarias e direcionadas. Ou seja, Perseguição mesmo. Mais falta um pouco mais de 2 anos para que todos esses invididuos sejam colocados para fora do poder, ai eu quero ver quando o feitiço virar contra o feiticeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *