2

Pedrosa aponta possível causa de ataques a ônibus…

Em entrevista ao blog de Diego Emir, representante da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos lembra como pivô da reação da criminalidade a morte recente de agente penitenciário em Pedrinhas, que resultou em repressão da polícia no presídio, quebrando suposto acordo de paz das facções

 

Pedrosa aponta quebra de acordo entre polícia e bandidos como causa do incêndio de ônibus nesta madrugada

Pedrosa aponta quebra de acordo entre polícia e bandidos como causa do incêndio de ônibus nesta madrugada

O representante da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos, Antonio Pedrosa, relaciona os ataques a ônibus em São Luís, nos últimos dias, a uma repressão violenta da polícias às facções criminosas, dentro do Complexo de Pedrinhas.

Esses ataques eram prenunciados e dizem respeito à brutal repressão que ocorreu em Pedrinhas essa semana, após a morte do auxiliar penitenciário – disse Pedrosa, em entrevista ao blog de Diego Emir.

Este blog não localizou informações sobre a morte do tal agente.

Para membro da SMDH, polícia precisa atender itneresses das facções para manter o controle de Pedrinhas

Para membro da SMDH, polícia precisa atender interesses das facções para manter o controle de Pedrinhas

Mas Pedrosa reafirma denúncias feitas no início do ano, de que havia um acordo entre governo e facções, baseada na separação das unidades prisionais para cada uma delas; e que foi quebrado com esta ação recente da polícia penitenciária.

– Os ataques apenas demonstram que o acordo com facções, produzido pela separação (de detentos), tem um limite – disse.

O governo Flávio Dino anunciou na manhã desta sexta-feira, a prisão de alguns suspeitos pelo incêndio nos ônibus.

Mesmo depois destas prisões, houve pelo menos mais um ataque a ônibus – o primeiro a ocorrer durante o dia – na avenida Santos Dumont, no São Cristovão.

O ataque comprova que há um comando para as ações criminosas…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Nas savanas africanas leões e hienas convivem disputando alimentos, mas, hienas não atacam leões, pois, sabem que se o fizer desfecho é trágico, pois, a resposta é imediata, o prejuízos é certo e a possibilidade de morte é iminente.
    No Brasil e especialmente no Maranhão assistimos atônitos bandidos fazendo exigências, atacando a população indefesa e as autoridades agindo como se esse absurdo fosse coisa normal.
    Sempre nutri muito respeito pelo senhor Pedrosa, porém, fico estupefato quando vejo este senhor dizer que a ação legítima de endurecimento no tratamento com criminosos seja “…brutal repressão…”.
    Não é por outra razão que as coisas chegaram a essa vergonhosa situação – as hienas estão tomando as prezas dos leões e os colocando para correr.
    Lamento profundamente que quem deveria lutar em prol dos reais interesses da população e defender o cidadão venha a público fazer defesa velada de quem não nutre nenhum respeito pela dignidade e a vida das pessoas.
    Uma vergonha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *