0

Gil Cutrim inaugura nova Unidade Básica de Saúde, em Miritiua…

Cutrim e várias lideranças políticas da cidade participaram da inauguração.

Cutrim e várias lideranças políticas da cidade participaram da inauguração.

O prefeito Gil Cutrim (PDT) inaugurou nesta sexta-feira, 20, durante uma grande festa popular, a nova Unidade Básica de Saúde do Miritiua, em São José de Ribamar.

A UBS construída pela prefeitura é uma das maiores e mais modernas da Grande Ilha.

Com uma equipe médica formada por vários profissionais (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde), a nova unidade de saúde é totalmente climatizada e possui cinco consultórios clínicos; três consultórios odontológicos; sala de procedimentos e coleta de exames; sala de nebulização; auditório; farmácia; sala de vacinação; sala de curativo; escovódromo; auditório; brinquedoteca; dentre outras dependências.

“Mesmo diante das dificuldades financeiras, estamos trabalhando e levando novos benefícios para a população de São José de Ribamar”, disse o prefeito.

UBS do Miritiua é uma das mais modernas e bem equipadas da Ilha.

UBS do Miritiua é uma das mais modernas e bem equipadas da Ilha.

A ampliação da oferta dos serviços de saúde no município é uma das políticas públicas que vem sendo executada com eficiência pela prefeitura.

Em menos de três anos, a estrutura física da rede pública de saúde foi consideravelmente expandida com as construções de várias novas UBS (Turiúba, Nova Terra, Nova Aurora, Juçatuba, Vila São Luís), reforma de ampliação de outras (casos da UBS Dr. Raimundo Balbino, Maiobinha e Vila Flamengo, por exemplo). Estão, neste momento, em fase de construção as unidades do Pitangueiras, Parque Vitória, Recanto Verde e J. Câmara – serão inauguradas em breve – sendo que as da Vila Kiola, Jardim Tropical e o Centro de Saúde Honório Gomes estão recebendo serviços de ampliação e reforma.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *