0

Governo Federal libera recursos e obras da saúde são retomadas em Bacabeira…

Alan Linhares conversa com operário da obra

Alan Linhares conversa com operário da obra

O prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, esteve em Brasília, no último mês, para pleitear a liberação de recursos para a retomada de importantes obras do município: a Unidade de Saúde no bairro São Cristovão e a Academia de Saúde na Sede.

Acompanhado do deputado federal Junior Marreca, o prefeito Alan Linhares foi recebido pelo então ministro da Saúde, Marcelo Castro, que, na ocasião, garantiu a transferência dos repasses.

“A falta de repasses do governo federal comprometeu o andamento das obras, mas com articulação conseguimos a liberação de recursos. A nossa população espera por estas obras”, disse o gestor municipal.

O prédio onde irá funcionar o espaço

O prédio onde irá funcionar o espaço

A academia é um espaço público com equipamentos para atividades físicas e área de vivência, onde pessoas de todas as idades poderão usufruir gratuitamente.

A Unidade de Saúde terá área construída de 385 m2, 27 alas, 16 salas e 9 banheiros, e irá oferecer serviços de consulta médica, curativos, vacinas, exames laboratoriais, tratamento odontológico e farmácia.

Para a secretária de Saúde, Tatá Torres, as obras são fruto de uma gestão que tem como prioridade as necessidades da população.

“A Prefeitura tem cumprido o seu papel de trazer as obras que as comunidades necessitam. A nova unidade ajudará a desafogar as demandas do nosso principal Centro de Saúde, na Sede do município, proporcionando mais qualidade no atendimento”, disse a secretária.

O prefeito Alan Linhares garantiu, ainda, mais investimentos para o setor.

“Estamos avançando muito na área da saúde, e iremos fazer mais. Em breve, faremos a aquisição de novos veículos e anunciaremos a construção do Hospital de Bacabeira”, disse o prefeito Alan.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *