0

Itinga: prefeita Vete lança Bosco à sucessão municipal…

O candidato Bosco: apoio de Vete

O candidato Bosco: apoio de Vete

A prefeita Vete Botelho reuniu grupo de amigos , no último domingo, 15, para anunciar o nome do seu atual vice, Francisco Bosco, pré-candidato à sucessão municipal.

Segundo a prefeita, a reunião que aconteceu na residência da professora Vanusa, Secretária de Educação, foi apenas um pré-lançamento do nome, já que ainda essa semana será marcado o lançamento oficial da candidtaura de Bosco em um evento que contará com a presença de várias lideranças políticas de todo o grupo da prefeita Vete Botelho, hoje o maior do município.

A apresentação do nome de Bosco à sucessão de Vete Botelho já era uma notícia esperada pelo grupo, até porque todos conhecem a trajetória política do atual vice, estreitamente ligada à história política da prefeita Vete Botelho desde a sua primeira eleição como vereadora, em 1988.

Desde então, Bosco tem acompanhado de perto todo o processo político municipal, sempre ao lado da prefeita Vete.

Vete Botelho, ao lado de Zé Inácio, com o candidato Bosco e as lideranças do grupo

Vete Botelho, ao lado de Zé Inácio, com o candidato Bosco e as lideranças do grupo

Teve participação ativa no processo de emancipação do município e ocupou cargo de confiança como o de Secretário de Finanças na primeira gestão da prefeita Vete, assumindo o posto de vice-prefeito na sua reeleição em 2012.

No segundo mandato de Vete, Bosco teve a oportunidade de assumir a gestão do município por mais de trinta dias, durante o afastamento da prefeita por problemas de saúde, período em que demonstrou grande capacidade e coerência na tomada de decisões, conduzindo com muita competência a administração municipal.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *