0

Waldir Maranhão amplia base de apoio para permanecer no comando da Câmara…

Deputado maranhense recebe adesão do PSD, que havia representado contra ele no Conselho de Ética da Casa, e começa a ter influência no chamado Centrão, que reúne mais de 250 parlamentares

 

Maranhão resistiu e já é tolerado pela maioria das lideranças da Câmara

Maranhão resistiu e já é tolerado pela maioria das lideranças da Câmara

 

O deputado maranhenses Waldir Maranhão (PP) caminha para se manter no comando da Câmara Federal por tempo indeterminado – ou pelo menos até que a casa decida o futuro do presidente afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O parlamentar já tem o apoio declarado do PSD, que retirou, inclusive, o apoio à uma representação contra Maranhão no Conselho de Ética, por causa do ato de anulação da sessão do impeachment.

– Ninguém mais do que nós nos sentimos feridos com aquela equivocada é revoltante decisão, mas ele revogou o ato, pediu desculpas e aceitou se afastar da condução dos trabalhos no plenário. Muitos técnicos e juristas entendem que o objeto da ação pode ter sido prejudicado. Nós entendemos que a Câmara precisa de estabilidade e normalidade para votar as matérias que serão enviadas em breve pelo presidente Temer e as demais já em tramitação na Câmara – disse o líder do PSD, Rogério Rosso.

Para se manter no comando da Câmara, Maranhão aceitou os termos de uma gestão compartilhada na Casa, em que ele comanda todo o processo legislativo, mas não participa das sessões deliberativas.

Waldir tem conseguido anular, também, o próprio processo de expulsão do PP. Hoje, na legenda, a maioria dos deputados já desqualifica os termos da expulsão.

Além disso, o parlamentar maranhense tem recebido acenos do governo Michel Temer (PMDB), sobretudo pela ligação com Eduardo Cunha.

E assim, vai se mantendo no posto…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *