9

Flávio Dino ignora Michel Temer e mantém imagem presidencial de Dilma nos Leões…

Flávio Dino com Edivaldo, em reunião ornada por retrato de Dilma Rousseff

Flávio Dino com Edivaldo, em reunião ornada por retrato de Dilma Rousseff

Embora tenha recuado nos ataques desde a posse do presidente interino Michel Temer (PMDB), o governador Flávio Dino (PCdoB) faz questão de passar a mensagem de que Dilma Rousseff (PT) é a legítima presidente.

Em todas as paredes do Palácio dos Leões, inclusive, Dino mantém o quadro com a imagem da presidente Dilma ao lado da sua, como se pode ver nesta imagem ao lado, em reunião do governador com o prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

Dino passou todo o processos de impeachment classificando de golpe o julgamento na Câmara Federal.

Depois, já com o caso tramitando no Senado, tentou anular o processo por intermédio do presidente em exercício da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP).

Com a posse de Temer, o governador passou a recuar nos ataques aos que chamava de “golpistas”.

Mas o quadro acima de sua cabeça mostra exatamente o que ele pensa do novo governo…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Errata:. onde se lê: “receberão”. LEIA-SE: RECEBERAM. Erro de digitação e de coordenação motora entre o que pensava e o que os dedos faziam no teclado. Rsrsrs. Me desculpem a falha.

  2. Continuando…
    Não sei se a minha visão de POLÍTICA está errada. Posso perfeitamente entender e vislumbrar os interesses que existem detrás de algumas atitudes e ações. Nosso Governador (nosso, embora não tenha votado nele) adotou uma postura de defesa dos interesses pessoais, pois ansiava ser visto pelo Brasil inteiro como um defensor da “legalidade” e quem sabe alçar vôos mais altos em sua carreira. Mas infelizmente, com uma visão tacanha e achando que apenas pelos posts no Twiter, pode iludir ainda mais aqueles que já estão profundamente arrependidos de nele terem votado, preferiu usar seu maravilhoso conhecimento jurídico para envergonhar o nosso Estado. Ao dizer que existia jurisprudência para o ato, posteriormente revogado, do Deputado Waldir Maranhão, INTERINAMENTE e hoje DESMORALIZADO perante seus pares, ele invocou um Órgão que não é reconhecido por nenhum País sério, ou minimamente organizado, mesmo que em forma primária de Democracia. Antes que venham dizer que sou pago para escrever, não sou maranhense de nascimento. Mas após 36 anos(que se concretizarão, se Deus assim o permitir, no próximo dia 19/08), uma linda e maravilhosa esposa maranhense, nascida no município de Presidente Dutra, e quatro filhos que amam esta terra, me considero no direito de fazer estes comentários. Eu AMO o Maranhão. Amo as pessoas que tão bem e carinhosamente me receberão quando eu tinha apenas 18 anos e 3 meses de idade. Não posso me furtar neste momento. Imploro de coração. Deixemos interesses pessoais e eleitoreiros. Nosso povo sofre. Lutemos por ele, e por este estado tão promissor.

  3. Bom dia. Não morro de amores por nenhum político. Pelo que temos visto, raríssimos escaparão de processos por corrupção.
    Mas tenho que ressaltar que, neste caso, o Governador Flávio Dino não está errado. Embora afastada, a Presidente (e nunca PRESIDENTA) Dilma Roussef continua detentora efetiva do Cargo. O Exmo Sr. Michel Temer ocupa INTERINAMENTE a Presidência da República. Então não há porque retirar a foto de quem legitimamente detém o título. Após a votação do impeachement, caso aprovado, aí sim caberá a foto de outro ocupante. No mais, isso é um detalhe que em nada interessa aos verdadeiros defensores de uma política limpa, voltada para o desenvolvimento do nosso País e da nossa sociedade.

  4. “Em nenhum recinto da administração pública onde hoje existe a fotografia da presidenta Dilma deve haver modificação. Será preservada a foto da presidenta em todos os estabelecimentos federais, onde hoje eles se encontram. O presidente Michel entende que este, hoje, é um governo transitório”, disse Padilha.

    Se nos recintos da administração federal não vai ser retirado, quanto mais na administração estadual.

  5. Essa é a posicao do Governador Flavio dino. Estamos num país com livre pensamento e expressao. ele tem todo o direito de fazê-lo.-

  6. PILANTRA, DILMA CONTINUA SENDO A PRESIDENTE DA REPUBLICA ; TEMER É TÃO SOMENTE INTERINO

  7. Sim, mas ele está certo. A Sra Rousseff´´E a presidente do Brasil ( pelo menos ainda).

  8. Marco, sou anti-petista convicto, mas a ordem até no Palácio do Planalto é que permaneça as fotos de Dilma. Tal ordem foi dada pelo presidente Michel Temer após alguns assessores retirarem várias fotos da presidente afastada. As fotos só serão retiradas após o processo de impeachment quando essa corja sair em definitivo.
    Esse governador é babão de Dilma, mas nessa aí a babada dele tá seguindo a ordem do legítimo presidente Temer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *