2

Faltam bolsas de sangue em São Luís, alerta Andrea Murad…

Andrea: mais um alerta sobre a saúde

Andrea: mais um alerta sobre a saúde

Em discurso na tribuna nesta quarta-feira, 25, a deputada Andrea Murad denunciou que os hospitais públicos e privados de São Luís receberam um comunicado sobre a falta de bolsas de sangue para realização de cirurgias nas unidades e que por isso os procedimentos estão suspensos.

O problema principal é a falta de insumos para processar o sangue, material adquirido pelo governo para o Hemomar.

“Os hospitais receberam comunicado ontem e nós queremos saber até quando o Governo Flávio Dino vai continuar com essa irresponsabilidade. Até quando as pessoas vão continuar morrendo por culpa da incapacidade técnica, da falta de responsabilidade desse governo que não sabe gerir a Secretaria. Cirurgias estão sendo suspensas. Quando a gente fala em cirurgias suspensas, trata-se de pessoas que estão correndo risco de vida”, discursou.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Todos os aliados do Ricardo Murad estão na saúde ,
    Não pode dá certo esse governo, dormindo com o inimigo

  2. A dona da solução é a própria sociedade que de sangue precisa, entendendo que doação regular e não obrigatoriamente dirigida é ato de nobreza pessoal e elevada preocupação social.
    Cabe ao governo campanhas de conscientização e disponibilização de postos de coleta que ofereçam rapidez e comodidade ao doador.
    Doo a cada 60 dias e este ato simples me enche de orgulho e satisfação. Eu recomendo. Faz bem ao corpo e ao espírito.
    Outra coisa muito importante é, ao doar, aproveitar e cadastrar-se no REDOME como possível doador de medula óssea. A chance de compatibilidade é de 1 em 100 mil. Já pensou você ser escolhido por Ele para salvar uma pessoa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *