1

Prefeitura de Lago da Pedra lança Projeto Educanvida em parceria com a Anvisa…

educa

A Prefeitura de Lago da Pedra através das Secretarias de Educação e Saúde, lançou no município o Projeto Educanvisa, fruto de uma parceria com a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

O Educanvisa é um projeto que prepara os profissionais de educação da rede pública e de vigilância sanitária para que possam disseminar conceitos de saúde que tem relação direta com o trabalho da Anvisa, como a prevenção aos riscos associados ao consumo de medicamentos e de alimentos industrializados.

A coordenadora da vigilância sanitária de Lago da Pedra, Dalva Leite, destacou os esforços da Gestão Municipal para trazer o projeto para Lago da Pedra, ressaltando que o objetivo da Anvisa é educar, expandindo a vigilância sanitária para a população, começando pelas crianças.

– É um casamento, saúde e educação, é um casamento que dá certo, porque somente com uma educação de qualidade e da união educação e saúde, nós podemos mudar a política, mudar a economia e mudar a sociedade – disse a coordenadora.

Os professores que foram inseridos no projeto passaram por uma formação em São Luís, para estarem preparados para atuarem no programa.

educa2

Para a professora Raimunda Cruz, fazer parte do projeto é sem dúvida muito importante.

– Falar de saúde é muito importante e nós temos que começar pela base que são nossas crianças porque eles já vão crescendo com essa consciência de saber utilizar os medicamentos, saber o perigo dos agrotóxicos, então pra mim é muito importante, estou muito orgulhosa de está participando desse trabalho – disse a educadora.

Metodologia do Projeto

No Educanvisa, os conteúdos são passados por meio de minicursos fundamentados em quatro temas:
• A Saúde e a Promoção da Saúde
• A Vigilância Sanitária
• Os Medicamentos / Os Alimentos 
• A Propaganda de Medicamentos e de Alimentos

Nos minicursos, os professores são preparados para aplicar os temas em sala de aula. O que se espera como resultado é a formação de estudantes capazes de disseminar conhecimentos de Vigilância Sanitária em suas comunidades.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Blog Julio Diniz: Em Arari, Prefeito Djalma Melo após conversa com Maura Jorge, define Rui Fillho, esposo da prefeita, como candidato oficial a Prefeito de Arari de sua chapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *