0

Aluisio anuncia saída da liderança do PTN…

Deputado vai dedicar os próximos meses às articulações pelos seus candidatos no interior maranhense, o que dificultaria sua dedicação à coordenação da bancada do partido na Câmara Federal

 

Aluisio Mendes com seus colegas de bancada; em 2016, a dedicação será aos aliados no interior

Aluisio Mendes com seus colegas de bancada; em 2016, a dedicação será aos aliados no interior

O deputado Aluisio Mendes deixará na próxima semana a liderança da bancada do Partido Trabalhista Nacional (PTN) na Câmara Federal.

Ele tomou a decisão após avaliar que não seria possível exercer a função com a dedicação necessária, considerando que o apoio a seus pré-candidatos nos municípios do Maranhão demandará mais a sua presença no estado.

– Assumi a função de líder por 15 meses, exercendo a função com prazer e muito orgulho, pois nas duas vezes em que fui escolhido foi por unanimidade das bancadas. Mas a liderança demanda muito tempo e dedicação, e não seria justo com meus pares não estar 100% focado nas atividades de líder, já que preciso estar mais livre para apoiar meus pré-candidatos nas eleições municipais – justificou Aluisio Mendes.

Aluisio Mendes se destacou no primeiro ano de mandato após ter formado um bloco na Câmara Federal com oito partidos – PSDC, PTN, PRP, PTdoB, PSL, PRTB, PTC e PMN – totalizando 18 deputados federais. Por ter comandado toda a articulação, ele foi escolhido para liderar o bloco.

Este ano, o deputado maranhense foi um dos articuladores do crescimento da bancada do PTN na Câmara Federal, que aumentou de quatro para 13 parlamentares. E por eles foi escolhido para a liderança na Casa.

Ela ressaltou que sua decisão foi discutida com os demais membros do partido, e todos entenderam sua posição. Com seu afastamento, a liderança do PTN na Câmara Federal será exercida pela presidente nacional do partido e deputada federal Renata Abreu.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *