16

Amigos de Edivaldo criam tese própria para minimizar rejeição do prefeito…

Grupo conhecido como “os amigos do Batista” – em referência aos colegas de escola que compõem a gestão – entende que os índices das pesquisas são mentirosos por que o prefeito recebe muito carinho em suas andanças pela cidade

 

Edivaldo com eleitora: para os "amigos do Batista", o abraço mostra força popular

Edivaldo com eleitora: para os “amigos do Batista”, o abraço mostra força popular

O grupo mais próximo do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) – o chamado “Conselho dos amigos do Batista”, que reúne os colegas de escola do pedetista, abrigados em cargos-chave no gabinete – decidiu fazer uma leitura própria das pesquisas de intenção de votos que apontam – todas elas – rejeição alta ao prefeito, em contraposição a índices cada vez mais baixos de intenção de votos.

Para esse grupo, que tem influência pessoal sobre o prefeito, o que vale mesmo é a receptividade que Edivaldo tem quando chega aos bairros, quando sai às ruas, com abraços efusivos de populares. Essa análise particular da frieza dos números ganhou forma de matéria jornalística, no fim de semana, espalhada em blogs alinhados ao Palácio La Ravardière, o que causou até certo desespero na parte mais política dos aliados do prefeito.

E foi a partir deste “para-pra-acertar” que os políticos que compõem o governo tentaram por ordem na casa, chamando os dirigentes partidários para uma reunião, ontem.

Líderes do PDT e do PR tentaram convencer lideranças de 14 partidos – muitos já à beira de deixar o projeto do prefeito e seguir outros caminhos – de que é preciso esperar um pouco mais para que Edivaldo mostre reação nas pesquisas.

E é assim o clima na sede da prefeitura.

De um lado os líderes políticos, que tentam mostrar ao prefeito a necessidade de se expor, de ir para o embate e lutar para reverter o alto índice de rejeição que lhe pesa sobre os ombros; numa outra frente os “conselheiros do Batista”, que tentam fazer exatamente o contrário, blindando o prefeito e evitando sua exposição à realidade nua e crua dos números.

E assim a campanha vai avançando, diminuindo cada vez mais o tempo para ação e reação.

Publicado na coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão, com o título “Leitura própria”
Ilustração do blog

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. O que que tem o prefeito do Coroadinho, Marco? Edvaldo é o pior prefeito que já tivemos nessa capital! Só apoia ele, quem não conhece São Luís. Ando por essa cidade toda, e tenho visto problemas como nunca tinham ocorrido nela.

  2. Esse ai mão vai a lugar nenhum com acessores como Agiota Ronaldo Lima

  3. Eu tb abraçaria e cumprimentaria EHJ nas ruas. Até tiraria uma selfie com ele. Mas isso não quer dizer que eu vá votar nele!!!

    Resp.: É esse aí o sentido do texto. mas a “Turma do Colégio Batista” pensa diferente. Os amigos de escola de prefeito acham que ele tá muito bem por que as pessoas o abraçam nas ruas.

  4. O que os aliados de EDH precisam entender é que a coisa agora é diferente. Na eleição passada ele era a baladeira agora ele é a vidraça. Ele deixou também suas promessas de campanha bem documentadas. Quando começar o horário político as novas baladeiras vão colocar os vídeos e dizer “não fez” e olha que é bastante promessa não cumprida.

  5. Rapaz… Tu tá muito preocupado se ele tem rejeição ou não… Cada uma…

  6. Com aliados sérios e capazes, trabalhando do jeito que tá e sendo cada dia sendo bem recebido pelo povo, é difícil ele perder essas eleições.

  7. Acho engraçado esses argumentos de que Edivaldo é rejeitado quando o que mais vemos mesmo é ele sendo acolhido pela comunidade não só pelas obras nas ruas, mas também por ações que atendem principalmente os menos abastados. Calma gente, não precisa apelar só porque Edivaldo tá com tudo… kkkk

  8. Ele é o candidato mais conhecido e mais em evidência, sempre teŕa esse impasse entre aceito e rejeitado. Só nos resta aguardar a decisão nas urnas, mas vejo Edivaldo sendo muito bem aceito nas comunidades.

  9. O que acho engraçado é que dão mais credibilidade a uma pesquisa que nem o universo da amostragem é divulgado, e renegam a reação dos moradores nessas visitas.

    Resp.: Então quer dizer que você também é um dos que acham que tapinha nas costas resolve o problema da rejeição/? Continue assim e verá o que ocorrerá.

  10. Eu quero ver quando os amigos de Edivaldo (o povo de São Luís) reeleger ele ainda no primeiro turno, o que vocês irão argumentar para questionar a vitória dele.

  11. Mas é obvio que essa materia nao faz sentindo com a realidade, né, D’eça!? Todo mundo sabe que Edivaldo é o candidato mais bem visto entre a populacao. eliziane? Wellington? Nao brinca!

  12. Essa fictícia rejeição se limita a blogs e portais, na verdade à alguns blogs e portais, Edivaldo anda pelas ruas tranquilamente, conversa com a população normalmente, todos sempre recebem ele muito bem, nunca vi nada ríspido contra ele, pelo contrário.

    resp.: rapaz, então é isso mesmo: os “amigos do Batista” acreditam mesmo que o prefeito é forte por que recebe tapinhas nas costas???? hhahaha Meu caro, o prefeito tem a maior rejeição já registrada para um prefeito na capital maranhense. E isso é fatal, acreditem vocês ou não.

  13. Sigo essa tese , quando o Todos por São Luis passou no meu bairro , esse homem era muito abraçado . O carisma dele é incrivel .

  14. Esse grupo também é composto de “Amigos do Ceuma”, época em que quando essa notória instituição de ensino ainda não ostentava o grau de Universidade.

  15. Nao acredito nessas materias. Nao é o que se vê nas ruas realmente. Nao é o que vê na receptividade das pessoas por onde Edvaldo passa. Aqui no coroadinho Edivaldo é sempre muito bem recebido. E ele tem ostrado serviço na cidade toda.

  16. Só agora ele abraça o povo, principalmente essas senhoras educadas, é tarde Sr. Prefeito, as ruas estão só crateras tem bairro que não entra carro, vou lutar até o fim pra vc não ganhar, não é essa ponte que vai te eleger, é sua obrigação e dever de melhorias pra população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *