14

Luis Fernando e Holandinha: uma comparação destruidora…

Exemplo irretocável de eficiência em gestão, o ex-prefeito de Ribamar não é visto por aí distribuindo tapinhas nas costas, gesto que o prefeito de São Luís usa agora, forçando a barra para contrapor o fracasso de seu governo

 

 

Imagens como esta têm impressionado a turma do Batista, que cerca o prefeito; para eles, não há rejeição alguma

Imagens assim têm impressionado a “turma do Batista”; para eles, não há rejeição alguma ao prefeito

O companheiro Robert Lobato foi perfeito, terça-feira, 7,  ao mostrar que tapinhas nas costas – que virou marca registrada do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) para contrapor os índices de rejeição estratosféricos de sua gestão – não vão salvar a reeleição do pedetista. (Leia aqui)

E no bojo do post, Lobato cita o ex-prefeito de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), que nem de longe é o que se pode chamar de alguém carismático. Mas tem a eficiência confirmada por 10 entre 10 cidadãos maranhenses.

E é exatamente esta comparação que este blog faz.

Desde sempre, o povo de São Luís viu em Holandinha “um bom menino”. Mas nada além disso.

Para este mesmo povo, o prefeito fracassou em todos os aspectos de sua gestão, e é isso que mostram os números de todas as pesquisas que ele e os seus aliados querem esconder com a peneira da simpatia pessoal.

Este blog, inclusive, já tratou do tema “simpatia de Holandinha” em vários posts, desde 2013, quando ele assumiu a prefeitura e deu no que deu.

Em São José de Ribamar, Luis Fernando mostra como se faz e age para fazer, sem beijinhos e abraços

Em São José de Ribamar, Luis Fernando mostra como se faz e age para fazer, sem beijinhos e abraços

Luis Fernando Silva foi, em Ribamar, o que um político precisa ser: competente, capaz, preparado, corajoso, ativo, líder, eficiente, ousado, disposto e trabalhador.

E nunca foi o que Edivaldo é em termos de carisma.

Edivaldo é um garoto bem criado, certinho, educado, incapaz de falar alto, respeitoso, sorridente, de gestos delicados, afável, companheiro, bom filho, bom amigo e bom pai.

Mas não é, nem de longe, o que Luis Fernando representa em termos de gestão pública.

O prefeito de São Luís vai continuar abraçando eleitores e distribuindo beijinhos e abraços para senhorinhas felizes com a presença de um político em suas ruas.

E voltará a ser apenas o menino bom, em outubro, quando o eleitor escolherá o novo gestor para São Luís.

Por que a cidade precisa de prefeitos competentes, não de bons garotos distribuindo beijinhos e abraços.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Esse povo de EDH tem que entender que a eleição agora é bem diferente, na anterior ele era o estilingue agora ele é a vidraça. Ele documentou muito bem suas promessas de campanha, o que é uma faca de dois gumes, agora qdo começar o horário político é só mostrar os vídeos das promessas não cumpridas, e olha que são muitas. Fora isso acabou fazendo o que todos fazem, trabalhar no ano eleitoral.

  2. Edivaldo é honrado. Hoje mesmo, quanto prefeitos no interior do estado estão sendo investigados por casos de corrupção? Se vocês não conseguem ver os benefícios feitos pelo prefeito de são luís, as comunidades que estão recebendo esses tapinhas nas costas estão.

  3. Luis Fernando não fez por Ribamar metade do que Edivaldo fez por São Luís. Vetou que outra empresa atuasse no transporte de lá, e o monopólio da maranhense continua até hoje. Foi contra a meia passagem dos estudantes antes de ser prefeito. Alugou várias casas na avenida principal pagando altos alugueis só para que as secrtarias ficassem a vista de quem passa pela única avendida da cidade. Deixou os bairros mais afastados um caos total, sem qualquer intervenção na infraestrutura. Taí a avenida nossa senhora da vitória sendo reformada agora porque nem Luiz Fernando nem Gil Cutrim tiveram a preocupação de fazer antes. Prefiro a seriedade de Edivaldo ao cinismo de Luiz Fernando.

  4. Sinceramente…querer comparar a adiministração de São Jose de Ribamar com pouco mais de 170 mil habitantes, com a de São Luís que já passa de 1 milhão é no mínimo burrice, mas porque o povo tem que fazer oposição mesmo, eu entendo. Edivaldo pode não ter sido o melhor prefeito, mas também não é o desastre que querem fazer parecer. Se não fez mais, foi porque a cidade estava se desfacelando e nem por milagre uma cidade que foi negligenciada por tantos anos se reerqueria em tão pouco tempo, ele continua tendo meu voto.

  5. Em comparação com os que disputam com ele, com certeza ele continua sendo a melhor opção pra São Luis. O prefeito vem trabalhando sem parar, basta olharmos as tuas ao nosso redor, todas sendo reformadas, fora os outros projetos elaborados por ele.

  6. Caro, D’eça, quanta diferença entre administrar Ribamar e Sao Luis! é uma comparacao no minimo desleal, pra nao dizer burra. Edivaldo Assumiu a prefeitura enfrentando problemas graves de má administracao financeira entre outros. Muitas falhas ja foram corrigidas e outra ainda sao necessarias, qualquer cidadao mais atento à cidade pode ver isso, basta ver a quantidade de trabalhos que estao em adamento em sua gestao, e outros que ja forma conclidos. Vamos ser honestos e admitir que Edivaldo fez uma boa administracao, sim. E meu voto é dele!

  7. Uma comparação besta, isso sim! Acho engraçado que você resolveu mesmo implicar com o carisma de Edivaldo… e não são artifícios usados pelos aliados dele… Edivaldo vai as ruas vistoriar obras, fazer a inauguração ou visitar ações da gestão dele. Tá fazendo algum crime? Quer dizer que faz mal ele mostrar sua cara e abraçar e sorrir para o povo? Ele está presente em lugares que está mostrando serviço.

    Resp.: Querida, aguarde mais uma pesquisa de intenção de votos… Aguarde.

  8. Não vejo dessa forma, acho que Edivaldo é extremamente competente, tanto que já teve diversos reconhecimento a nível nacional, como no âmbito da transparência, na área da saúde, como Prefeito Empreendedor e por ai vai… Sua gestão é muito boa!

    Resp.; Esses reconhecimentos nacionais e premiações foram desmascaradas domingo, em reportagem de O EstadoMaranhão. Tudo comprado. E a peso de ouro. E com dinheiro público.

  9. Edivaldo não é bom gesotr?! Você só pode estar brinacando ou desejando ao volta do caos pra nossa cidade.

  10. Marco tá vendo esse rapaz de camisa xadrez de vermelho encostado na parede é um agente de trânsito fazendo segurança desde que esse Prefeito assumiu isso não é desviou de função ele é concursado como agente de trânsito tenho documento com relação com o nome dele. Agente de trânsito tem que tá é na rua orientando esse congestionamento grande.

  11. O Prefeito esta cercado de Hienas ele realmente e uma pessoa boa e deixou amigos e acessores a surrupiarem a gestão dele .Afinal todos sabemos que ele não tem pulso e precisa de um mentor . Muitos dizem que Lula (semgov) voz de Flavio Dino e mentor de Edvaldo , o pai sinceramente acredito que não , ja vi desavencas entte os dois .Ronaldo Lopes lima (acessor e principal homem captador de recurso pra Edvaldo ) ligado a empresários como Ricardo(clasi) , Bebeto (Dalcar).vereador Pedro Lucas e etc…Além disso e agiota e faz girar o dinheiro do prefeito se beneficiando com o mesmo .Marcos Braide mentor jurídico de Edvaldo com muito poder sobre o prefeito .Igor Bandeira(primo e um grande cooptador de recursos para o começo da campanha trabalha nos bastidores mais tem muito poder sobre Edvaldo.mas uma coisa eh certa a administração de Edvaldo esta ruim e o cenário eh totalmente desfavorável ele por falta de experiencia e deixar as pessoas tomarem o ar dele

  12. e OS ADVERSARIOS QUE NÃO TEM NEM TRABLHO E NEM CARISMA . VAMOS DE EDIVALDO QUE É MELHOR

  13. Bateu o desespero hem Sarará???? Kkkkkk…. Vamos vê se o prefeito não se reelege em primeiro turno… Quem viver, verá…

  14. Votei nele, mas realmente é fraquíssima a sua gestão. E o pior é que não temos opção porque Eliziane e Wellington conseguem ser piores que o atual prefeito. Por que o Luiz Fernando não se candidata a prefeito de São Luís? Fica a sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *