7

João Castelo exige do PSDB prerrogativa de indicar vice de Eliziane Gama…

Deputado federal que abriu mão da candidatura para apoiar a colega acredita, agora, ter prioridade para emplacar seus aliados na chapa, após forçar declaração de apoio dos tucanos à candidata do PPS

 

Castelo entende que tem prioridade para indicar o vice de Eliziane

Castelo entende que tem prioridade para indicar o vice de Eliziane

O deputado federal João Castelo (PSDB) tem atuado forte nos bastidores para emplacar um aliado na chapa da deputada federal Eliziane Gama (PPS) à Prefeitura de São Luís.

Castelo aparecia em segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos, mas abriu mão da candidatura em favor de Eliziane, como forma de forçar o próprio PSDB a aderir à candidata.

Desde então, trabalha para emplacar um aliado como candidato a vice na chapa do PPS.

Primeiro, apostou no ex-secretário de Obras Marco Aurélio, até descobrir que este nem era mais filiado ao PSDB. Em seguida, trabalhou o nome do ex-vereador Afonso Salgado, com pouca penetração no ninho tucano.

O nome castelista da vez agora é o vereador José Joaquim Ramos.

Sob a orientação de Castelo, Joaquim passou, inclusive, a cooptar parceiros do PSDB, a fim de tornar consolidada sua indicação.

joaquim

Prerrogativas

Na verdade, João Castelo entende que tem prerrogativas para indicar o companheiro de chapa de Eliziane Gama. Tanto que chegou a cogitar anunciar seu apoio à deputada antes mesmo da adesão do PSDB.

A estratégia era gerar a ideia de que os tucanos apoiaram a deputada por que Castelo apoiou.

Percebendo a movimentação do deputado federal, a cúpula do PSDB antecipou-se e consolidou a aliança oficial na direção nacional do PSDB, antes mesmo de Castelo decidir-se pela candidatura elizianista.

O PSDB tem até o dia 5 de agosto para definir quem será o companheiro de chapa de Eliziane Gama…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Já pensou uma chapa EliziNe e Pinto Itamaraty, e suicídio total.mPinto já foi Vereador, Deputado não tem um projeto de relevância, não contribuiu nada para o Maranhão ainda sérvio de galhofai, quando foi apresentado para Deputado falecido Clodovil e o mesmo ironizou! O Pinto e tão pequenininho.

  2. Eliziane jogou ainda mais terra no peito quando se aliou a Castelo e PSDB. Só corruptos, todo mundo sabe disso!

  3. Eliziane e Caostelo coleguinhas…Olha só quem vai ajudar ela a resgatar o orgulho de morar em São Luís. Poder pelo poder, é só o que essa irmã traídora busca, nunca será prefeita de São Luís.

  4. O Castelo sozinho tem 15% dos votos cristalizados nas pesquisas e isso sem falar que é candidato, os outros membros do partido não chegam no percentual de voto do Castelo nem somando todos juntos, o homem tem que ser respeitado.
    Juntando o Castelo e a Eliziane só eles dois já chegam nos 30% dos votos em qualquer pesquisa individualmente e sem depender de ninguém.
    O vereador José Joaquim é uma ótima indicação do partido PSDB para vice-prefeito, pois tem grande contribuição no parlamento municipal, é agregador e conciliador dentro do partido.

    • Ze Joaquim não recebe ninguém na casa dele aqui no são francisco tem gente que nem sabe que ele mora no bairro. Se não recebi ninguém em casa imagina.PSDB MORREU PRA EU, BANDO DE COVARDE TIRARAM A OPORTUNIDADE DE TER NOVAMENTE O PREFEITO DA CAPITAL.
      Meu voto è de Fabio!

  5. Imagina depois , vai indicar aquele povo dele tudo de novo . Voltaremos a incompetencia de antes .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *