Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Com rejeição altíssima, Edivaldo perde para qualquer um no 2º turno, diz Econométrica…

Pesquisa divulgada pelo jornal O EstadoMaranhão mostra que o prefeito de São Luís tem gestão reprovada por quase 2/3 da população de São Luís

 

Holandinha: o tempo é curto para o longo desgaste

Há dois principais na pesquisa Econométrica divulgados neste sábado, 11 pelo jornal O EstadoMaranhão: a rejeição – altíssima – do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) – e o fato de ele não vencer nenhum dos principais candidatos em um eventual segundo turno.

Detalhe: ele mesmo corre o risco de ficar fora de uma segunda rodada de votações, ameaçado que está pelo deputado estadual Wellington do Curso (PP).

Em segundo lugar em todos os cenários da disputa – com estagnados 20% das intenções de votos, e em condição de empate técnico com Wellington, que chegou à casa dos 17% – Holandinha perderia em qualquer circunstância, se as eleições fossem hoje.

E o risco de ficar fora do segundo turno é cada vez mais iminente, dado o crescimento de Wellington do Curso, que pode se transformar em onda a  partir da campanha de rádio e TV.

Holandinha portanto, tem menos de dois meses para se recuperar do desgaste de três anos de má-gestão.

E fazer isso em condições adversas é quase um desespero.

A pesquisa Econométrica ouviu 997 eleitores de São Luís, entre os dias 4 e 7 de junho. Está registrada no TSE, sob o número de identificação MA-08340.
Sair da versão mobile